A Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden) marcou presença na ALJOIAS, a principal feira de peças em bruto de semijoias, realizada nos dias 26, 27 e 28 de março na cidade de Limeira, São Paulo, conhecida como a Capital do Folheado. O evento reuniu os principais fabricantes do setor, além de fornecedores de banhos, galvanoplastia, embalagens, pedras, acessórios e insumos.
Em cada edição, a ALJOIAS apresenta em primeira mão as tendências e os lançamentos da temporada. Reconhecida pela excelência em organização e pela realização bem-sucedida de negócios, a feira tem grande repercussão em todas as regiões brasileiras e da América Latina, proporcionando milhares de oportunidades de negócios para empresas do setor.
Um dos principais atrativos da feira é o contato direto com os fabricantes de bruto, permitindo aos visitantes adquirir peças a preços acessíveis e aumentar sua lucratividade. Além disso, o evento oferece aos revendedores a chance de obter descontos e condições especiais de pagamento, ampliando sua rede de fornecedores.
“Essa visita técnica à cidade de Limeira, em São Paulo, que hoje é referência no setor de semijoias e folheados no Brasil e na América Latina, desempenha um papel fundamental dentro do programa Desenvolve Parauapebas. Este programa busca novas matrizes econômicas com base nas vocações municipais e locais, considerando que o polo de gemas e joias pode integrar a cadeia produtiva da joalheria e iniciar o projeto do polo serralheiro”, destaca Max Alves, diretor de desenvolvimento da Seden.
Além da participação na feira, a equipe técnica da Seden teve a oportunidade de visitar duas fábricas de semijoias em Limeira: a D’Santhi Galvânica e a Art Force. Essas visitas visaram buscar novas tecnologias e fontes de desenvolvimento econômico para o município. A equipe também se reuniu com José Pinto, presidente do Sindicato da Indústria de Joalheria, Bijuteria e Lapidação de Gemas do Estado de São Paulo (Sindijoias).
“A importância de participar de um evento como esse reside na construção de relações institucionais, no conhecimento da cadeia produtiva e nos arranjos produtivos locais envolvidos, além da abertura de novos mercados e articulação para possíveis relações comerciais”, conclui Max.
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
A partir de outubro, Belém, capital do Pará, será o epicentro de uma transformação histórica…
O Cazaquistão anunciou a descoberta de um depósito colossal de terras raras na região de…
This website uses cookies.