Geral

Parauapebas busca parcerias no Ministério do Turismo

O prefeito de Parauapebas, Aurélio Ramos de Oliveira Neto (Aurélio Goiano), esteve em Brasília para uma importante agenda institucional no Ministério do Turismo, acompanhado do vice-prefeito Francisco Alves Souza (Chico das Cortinas), da primeira-dama Beatriz Ramos, que também é Secretária Municipal da Mulher, e de membros de sua equipe, incluindo a secretária de Turismo, Francisangela Resende, a diretora técnica da Gercy Soares, e Girlan Silva, servidor efetivo responsável pelas Relações Institucionais e Assuntos Governamentais do Gabinete do Prefeito. O grupo se reuniu com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, para discutir parcerias e recursos para o município.

Durante o encontro, realizado nessa segunda-feira (27), Aurélio Goiano apresentou sua equipe de gestão e enfatizou a importância de estreitar a relação institucional com o Governo Federal, visando obter apoio para Parauapebas. Ele destacou a situação precária deixada pela gestão anterior e a necessidade do município de acessar programas e recursos federais. Além disso, o prefeito anunciou a criação da Fundação de Cultura e Turismo, uma instituição autárquica que visa captar recursos e investir em políticas públicas nas áreas de cultura e turismo, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento local e regional.

Uma das principais pautas da reunião foi a formalização de um pedido de apoio e patrocínio para apresentações musicais em eventos culturais de Parauapebas, o que fortaleceria ainda mais a política de turismo do município. Este foi o primeiro pedido de parceria formal do município ao Ministério do Turismo, destacando a carência de apoio e incentivo para os municípios do interior do Pará.

O apoio solicitado inclui o patrocínio para a participação de bandas nacionais nos três principais eventos culturais de Parauapebas: o Encontro da Mulher de Parauapebas (de 8 a 14 de março de 2025), o tradicional Aniversário da Cidade de Parauapebas (de 6 a 10 de maio de 2025) e o Festival Junino “Jeca Tatu” (de 25 a 29 de junho de 2025). O prefeito ressaltou a relevância desses eventos para o município e para o Estado do Pará, tanto pela sua tradição e popularidade quanto pela contribuição ao fortalecimento do turismo regional, atraindo visitantes de diversas partes do Brasil e fomentando a economia local.

“Esses eventos são essenciais não apenas para Parauapebas, mas para todo o Pará. Eles têm se consolidado como pilares da nossa agenda cultural, promovendo a integração de diferentes manifestações artísticas e destacando a cultura local”, afirmou Aurélio Goiano no documento protocolado no Ministério do Turismo.

A parceria solicitada será crucial para ampliar o alcance e o sucesso das festividades, reforçando Parauapebas como um destino turístico de destaque e atraindo ainda mais visitantes das cidades circunvizinhas e de diferentes regiões do Brasil.

News

Recent Posts

4 estilos para cabelo crespo curto com personalidade

Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…

2 dias ago

4 truques para deixar cabelos crespos mais hidratados e macios

Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…

3 dias ago

No primeiro trimestre, Brasil recebe 3,7 milhões de turistas internacionais e acumula recordes em 2025

O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…

3 dias ago

Guia do consumidor auxilia população de Belém na compra do pescado

Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…

3 dias ago

Pará inaugura o maior e mais diverso parque de bioeconomia do Brasil: inovação com raízes na floresta

A partir de outubro, Belém, capital do Pará, será o epicentro de uma transformação histórica…

3 dias ago

Cazaquistão descobre megadepósito de terras raras e pode mudar cenário geopolítico global

O Cazaquistão anunciou a descoberta de um depósito colossal de terras raras na região de…

3 dias ago

This website uses cookies.