Geral

Pará quer maior participação da iniciativa privada no financiamento climático

Menos de uma hora após realizar a primeira concessão do País para reflorestamento da Unidade de Recuperação Triunfo do Xingu (URTX), o governador Helder Barbalho defendeu,  em São Paulo, que a iniciativa privada amplie os financiamentos voltados à natureza e ao clima.

Em evento promovido pela Amcham – maior entidade multissetorial do país e a maior Câmara Americana de Comércio fora dos Estados Unidos – o governador paraense afirmou que o papel da iniciativa privada será decisivo para o sucesso da 30ª Conferência das Partes (COP30) da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), em Belém, que acontece no mês de novembro deste ano.

“O papel da iniciativa privada nesta COP será decisivo. O Governo constrói o ambiente e as condições, mas a implementação efetiva são iniciativas do setor privado. Por isso, o modelo que o Pará faz de concessão de restauro, para que a iniciativa privada possa conjugar a missão de restaurar tendo a oportunidade de ter rentabilidade e geração de emprego”, destacou o governador.

“Esta é certamente uma importante visão e um case que deve ser replicado. Portanto, envolver a iniciativa privada para que todos nós possamos cumprir com as nossas metas, a busca pela neutralização de emissões e, a partir desta neutralização de emissões, nós podermos conjugar os desafios de cada setor da nossa economia com geração de empregos sustentáveis e cuidando da sociedade”, completou.

Promovido pela Amcham Brasil, o evento COP30 Business Forum reuniu nesta sexta-feira (28), em São Paulo, lideranças do setor público e privado para debater a agenda climática global e a participação empresarial na COP30, em Belém.

Durante o evento, a Amcham Brasil apresentou um conjunto de 13 propostas empresariais para contribuir com a conferência climática, construídas em parceria com empresas brasileiras e multinacionais associadas.

Recent Posts

City Tour Belém revela a alma cultural da capital paraense

Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…

4 dias ago

Guamá celebra a ancestralidade e a resistência popular com o VII Cortejo Visagento

No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…

4 dias ago

Chef Tainá Marajoara levará os sabores da Amazônia à cozinha da COP30

A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…

5 dias ago

Fundação Cultural do Pará será palco da Cidade das Juventudes durante a COP30

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…

5 dias ago

Pará em transformação “cultura, inovação e sustentabilidade em movimento”

O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…

6 dias ago

Transformação pela matemática: DRE Bragança inspira 150 estudantes para a 2ª fase da OBMEP

Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…

1 semana ago

This website uses cookies.