O governador Helder Barbalho e a secretária de Estado das Mulheres, Paula Gomes, participaram na tarde desta quarta-feira (25), da iniciativa Brasil sem Misoginia. Liderada pelo Ministério das Mulheres, o objetivo da ação é de mobilizar toda a sociedade brasileira para o enfrentamento à misoginia – o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.
O lançamento foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães com apoio da ONU Mulheres e presença da primeira dama Janja Lula da Silva. Entre as ações propostas pela iniciativa estão a realização de audiências públicas em Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, formações com agentes públicos e instituições, além de campanhas de comunicação.
“Se queremos acabar com a violência no Brasil, precisamos enfrentar o ódio”, disse a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. A iniciativa deve envolver diversos setores – governos, empresas, sociedade civil, organizações não governamentais (ONGs), times de futebol, torcidas organizadas, universidades e grupos religiosos, entre outros. Segundo a ministra, mais de 100 empresas devem assinar um termo de adesão ao Brasil sem Misoginia
•com informações do Governo Federal
Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…
No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…
A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…
A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…
O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…
Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…
This website uses cookies.