O governador Helder Barbalho e a secretária de Estado das Mulheres, Paula Gomes, participaram na tarde desta quarta-feira (25), da iniciativa Brasil sem Misoginia. Liderada pelo Ministério das Mulheres, o objetivo da ação é de mobilizar toda a sociedade brasileira para o enfrentamento à misoginia – o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.
O lançamento foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães com apoio da ONU Mulheres e presença da primeira dama Janja Lula da Silva. Entre as ações propostas pela iniciativa estão a realização de audiências públicas em Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, formações com agentes públicos e instituições, além de campanhas de comunicação.
“Se queremos acabar com a violência no Brasil, precisamos enfrentar o ódio”, disse a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. A iniciativa deve envolver diversos setores – governos, empresas, sociedade civil, organizações não governamentais (ONGs), times de futebol, torcidas organizadas, universidades e grupos religiosos, entre outros. Segundo a ministra, mais de 100 empresas devem assinar um termo de adesão ao Brasil sem Misoginia
•com informações do Governo Federal
Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…
O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…
A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…
Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…
Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…
A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…
This website uses cookies.