O Pará está presente na 87ª edição da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que acontece em Brasília (DF). O encontro reúne os secretários e representantes da área de segurança de todo o País para debater assuntos pertinentes à segurança pública no Brasil. Entre as temáticas abordadas, estão os crimes de feminicídio, organizações criminosas, e, ainda, a inteligência policial, saúde dos servidores e propostas de leis para a segurança pública.
O Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), iniciou suas atividades na manhã da última quarta-feira, 16, e finaliza suas atividades na tarde desta quinta-feira, 17. Durante essa manhã os secretários participaram de uma reunião com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para tratar de assuntos pertinentes a segurança pública em todo o país.
Paralelamente ao encontro do Consesp, está sendo realizada também, a 5ª edição do Seminário Nacional “Inteligência em Foco”. O evento promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal vai até a próxima sexta-feira,18, e reúne profissionais de inteligência dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das esferas Distrital, Estadual e Federal para discutir inovação, estratégia, atuação integrada e enfrentamento ao crime organizado. Participam do seminário 99 órgãos de 26 unidades da Federação, além de instituições financeiras, agências reguladoras, órgãos fiscalizadores e embaixadas.
“O 5º Seminário de Inteligência em Foco é de suma importância, tendo em vista, a reunião de todos os chefes de agências centrais de inteligência das unidades da Federação, bem como, de representantes do Ministério da Justiça. Nesse evento a relevância ganhou um ponto alto, visto que, o encontro culminou com a reunião dos secretários de segurança pública onde foi deliberada, votada e aprovada a criação do colegiado dos chefes de agências de inteligência, da qual terá a missão de subsidiar o Consesp nas tomadas de decisões, bem como, fazer avaliações de ameaças e oportunidades para políticas públicas, estratégias, e principalmente, ações integradas nos estados com a união” pontuou o secretário.
“Outro ponto interessante no seminário é a atualização sobre as boas práticas realizadas nos estados, com relação à atividade de inteligência dedicada a operações, a investigação, a ordenamento das estruturas das agências de inteligência, assim como, também na integração, o contato pessoal entre os agentes possibilitando a fluidez de informações entre as agências, bem como, o aumento da credibilidade na transmissão de relatórios, de dados e de boas práticas utilizadas”, analisou André Costa.
As margens do rio Tocantins, em Marabá, no sudeste do Pará, vivem um momento de…
A preparação de Belém para sediar a COP30, em novembro de 2025, ganhou nesta semana…
Já reparou como algumas zamioculcas ficam exuberantes, com folhas brilhantes e eretas, enquanto outras parecem…
Quem diria que camélias, tão delicadas e elegantes, poderiam resistir bravamente ao frio e continuar…
Já reparou como algumas plantas mudam completamente de aparência quando não recebem a luz adequada?…
O evento promove um mergulho na cultura japonesa em Belém, sendo uma viagem na cultura…
This website uses cookies.