A edição de julho da Revista Pará+ traz uma seleção de reportagens que reafirmam o compromisso do Pará com um desenvolvimento sustentável, diverso e baseado em conhecimento científico. Os destaques da edição reforçam a importância de políticas públicas, inovação e cuidado com o bem-estar das pessoas e do planeta.
Logo nas primeiras páginas, os leitores acompanham os avanços na liderança do Pará em bioeconomia, com a chegada de investimentos industriais sustentáveis e a construção de políticas que apontam para uma transição justa e inclusiva na região. A matéria especial “Bioeconomias da Amazônia: escalando uma transição justa e sustentável” mergulha nesse cenário em transformação.
A valorização da cultura indígena ganha protagonismo com o Festival de Cultura e Jogos do Xingu, realizado em Altamira. O evento é retratado como um marco de celebração das tradições dos povos originários, combinando esporte, arte e ancestralidade.
Outro ponto alto da edição é a reportagem sobre a inauguração de uma creche no Marajó, ampliando o acesso à educação na primeira infância em uma das regiões mais desafiadoras da Amazônia. Já em Tucuruí, a Policlínica local se destaca com orientações práticas sobre alimentação saudável, por meio do preparo de marmitas nutritivas para crianças.
A ciência também tem espaço garantido. Em Belém, a Fapespa aposta na produção e análise de indicadores para fortalecer políticas públicas mais eficazes. Em paralelo, o artigo “Da cervejaria à indústria farmacêutica” mostra como a levedura, antes usada apenas na fabricação de bebidas, pode ser aliada no combate a doenças.
A reportagem sobre o sistema de captação de água do Combu apresenta um estudo técnico essencial para avaliar a qualidade da água consumida por comunidades ribeirinhas, enquanto o texto “Cultivando plantas no espaço” leva os leitores a uma viagem que conecta a Amazônia às pesquisas da NASA sobre agricultura em outros planetas.
A nova edição está disponível gratuitamente em versão digital no site www.paramais.com.br, além das bancas de revista da TIM e Claro. Para receber os próximos exemplares diretamente no celular e acompanhar notícias atualizadas, o leitor pode entrar no canal oficial da revista no WhatsApp: bit.ly/ParaMaisAssinatura.
A cidade de Belém se prepara para receber a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre…
A Brasil BioFuels (BBF), uma das maiores companhias de biocombustíveis da Amazônia, teve sua falência…
Você já tentou lavar aquele pano de prato encardido, esfregou com sabão, deixou de molho,…
Em novembro, a floresta amazônica se tornará protagonista de uma celebração inédita. Pela primeira vez…
O reconhecimento concedido ao Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) com o Selo…
Nos próximos dias, Belém receberá duas obras que simbolizam a transformação urbana e logística em…
This website uses cookies.