Geral

Pará é Destaque na BTL, Importante Feira de Turismo da Europa

 

De 28 de fevereiro a 03 de março, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) do Pará marca presença na segunda feira internacional de 2024: a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em Lisboa, Portugal. O evento, referência para a indústria do Turismo Internacional, serve como plataforma para as últimas tendências e avanços tecnológicos do setor.

Conforme o Anuário de 2020 do Ministério do Turismo, Portugal ocupa a segunda posição entre os maiores emissores europeus e a quarta posição geral para o Pará, representando a chegada de 3.107 turistas portugueses ao Estado. “O Pará tem potencial para satisfazer as demandas desse mercado, oferecendo destinos que proporcionam experiências únicas em meio à natureza e valorizam as comunidades locais. O Pará possui produtos turísticos nos segmentos de Cultura, Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, segmentos estes identificados pela Embratur como principais atrativos para o público português ao visitar o Brasil”, esclarece Alessandra Pamplona, diretora de Produtos Turísticos da Setur. “Além disso, temos a retomada dos voos Belém/Lisboa, operados cinco vezes por semana pela TAP”, complementa a diretora.

O Pará dispõe de um estande próprio de 36 m², com atendimento ao público e cinco dias de cooking show com a chef Daniela Martins. Durante a feira, a chef apresentará degustações de pratos como: bolinho de maniçoba, mini tacacá, salada de feijão de manteiguinha, farofa de porco marinado no tucupi preto, beiju com pasta de aviu, pão de tapioca, pupunha com queijo do Marajó, doce de cupuaçu com farinha de Bragança, mousse de bacuri com nibs de cacau paraense, pudim de cumaru, rosquinha de castanha do Pará e brownie de chocolate paraense.

A comitiva paraense inclui, além da equipe da Setur, dois representantes da Prefeitura de Altamira e dois da Abav-PA (Associação Brasileira de Agentes de Viagens).

Na BTL, espera-se a presença de aproximadamente 63 mil visitantes, 75 destinos internacionais e 1.400 expositores, incluindo operadoras de turismo, hotelaria, companhias aéreas, destinos internacionais, companhias de cruzeiros marítimos, locadoras de veículos, seguradoras especializadas, agências de câmbio, órgãos oficiais do Turismo e prestadores de serviços. Os cinco dias de feira serão voltados para o trade, com os três últimos dias abertos ao público em geral, caracterizando a feira como B2B e B2C. Para o turista, o evento oferece a oportunidade de descobrir novas soluções e destinos a preços competitivos. Nesta edição, o destino nacional convidado é Açores e o destino internacional é Cabo Verde.

Recent Posts

City Tour Belém revela a alma cultural da capital paraense

Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…

2 dias ago

Guamá celebra a ancestralidade e a resistência popular com o VII Cortejo Visagento

No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…

2 dias ago

Chef Tainá Marajoara levará os sabores da Amazônia à cozinha da COP30

A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…

3 dias ago

Fundação Cultural do Pará será palco da Cidade das Juventudes durante a COP30

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…

3 dias ago

Pará em transformação “cultura, inovação e sustentabilidade em movimento”

O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…

4 dias ago

Transformação pela matemática: DRE Bragança inspira 150 estudantes para a 2ª fase da OBMEP

Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…

1 semana ago

This website uses cookies.