Geral

Opções de Lazer em Belém: Espaços Públicos Atraem Moradores em Julho

Neste domingo, 21 de julho, os espaços públicos de Belém foram os destinos escolhidos por muitas famílias, jovens, casais e atletas que optaram por permanecer na capital paraense durante o mês de julho. Entre os locais mais frequentados estavam o Portal da Amazônia, o Complexo Ver-o-Rio e duas praças da cidade, situadas nos bairros Guamá e Marambaia.

Renovação do Portal da Amazônia

Recentemente reformado pela Prefeitura, o Portal da Amazônia tem atraído muitos visitantes. A reforma incluiu a restauração de bancos, quadras esportivas e piso, além da criação de novas áreas de convivência. Neste ensolarado domingo de julho, o local se tornou um ponto de encontro para diversas atividades ao ar livre. O casal Paula Malcher, 45, e Marco Aurélio, 41, aproveitou a tarde no Portal com a filha Valentina, de sete anos.

“Optamos por não viajar e ficar em Belém. Passear pelo Portal no fim da tarde foi uma excelente escolha. Está tudo bem organizado, seguro e com muitas opções de brincadeiras”, comentou Paula.

Pôr-do-Sol no Ver-o-Rio

O Complexo Ver-o-Rio foi outro local popular para os moradores de Belém apreciarem o pôr-do-sol. A família de Saul Salomão, 43, representante comercial, escolheu passear pelo lago do Ver-o-Rio. “Moramos aqui perto e sempre aproveitamos para passear por aqui. Durante as férias, é uma ótima opção para quem fica na capital”, destacou Saul.

Praças Renovadas

No bairro Marambaia, a Praça Dom Alberto Ramos, reformada e entregue pela Prefeitura no início de julho, atraiu um grande número de famílias. A praça agora conta com novos brinquedos, anfiteatro, academia ao ar livre, quadra poliesportiva e área de jogos. O confeiteiro Antônio Pereira, 51, saiu do bairro do Una para aproveitar o domingo na praça. “Gosto muito desta praça. Vim me exercitar. Antes, ela estava sem iluminação e brinquedos, agora está completamente diferente”, elogiou.

Diversão no Guamá

A Praça Benedito Monteiro, no Guamá, também foi palco de lazer no domingo. A quadra lotada encantou Cleiton Vitor, de 11 anos, que estava acompanhado da irmã e da avó. “Gosto de vir aqui, brincar na quadra com meus amigos e comer o lanche que minha avó paga”, disse Cleiton, sorrindo.

Esses espaços públicos renovados têm proporcionado alternativas de lazer de qualidade para os moradores de Belém, oferecendo ambientes seguros e agradáveis para todas as idades durante o mês de julho.

Recent Posts

City Tour Belém revela a alma cultural da capital paraense

Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…

2 dias ago

Guamá celebra a ancestralidade e a resistência popular com o VII Cortejo Visagento

No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…

2 dias ago

Chef Tainá Marajoara levará os sabores da Amazônia à cozinha da COP30

A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…

3 dias ago

Fundação Cultural do Pará será palco da Cidade das Juventudes durante a COP30

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…

3 dias ago

Pará em transformação “cultura, inovação e sustentabilidade em movimento”

O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…

4 dias ago

Transformação pela matemática: DRE Bragança inspira 150 estudantes para a 2ª fase da OBMEP

Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…

1 semana ago

This website uses cookies.