A iluminação pública de Belém, um serviço essencial que impacta diretamente áreas como segurança, lazer e mobilidade urbana, tem passado por importantes melhorias na nova gestão da Prefeitura de Belém. Em parceria com o consórcio Luz de Belém, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), se empenha em modernizar e tornar o sistema mais eficiente para atender melhor à população.
Belém conta com mais de 80% de sua iluminação no sistema LED, que consome menos energia, além de oferecer maior durabilidade e proporcionar melhor qualidade de iluminação. A nova gestão municipal, sob o comando do prefeito Igor Normando, tem como meta alcançar 100% de cobertura, garantindo benefícios tanto econômicos quanto ambientais para a cidade.
“São mais de 90 mil pontos na cidade de iluminação pública e cerca de 40% já são monitorados via sistema on-line. A Prefeitura de Belém também vai ter o seu monitoramento. A gente vai fazer uma checagem dupla para garantir que o contrato seja exercido em toda a sua plenitude, dando garantia para a população de que a gente vai ter iluminação pública de qualidade durante toda a nossa gestão”, destacou o prefeito Igor Normando.
De acordo com a Seurb, um dos avanços mais significativos é a implantação do sistema de telegestão, que alcança cerca de 40% da cidade. Esse sistema permite que problemas como lâmpadas apagadas sejam automaticamente detectados e notificados, garantindo que as manutenções sejam realizadas de forma mais rápida e eficiente. As principais vias da cidade, que possuem maior fluxo de pessoas, têm recebido atenção especial no processo de modernização. E o objetivo da gestão municipal é estender a tecnologia para toda a cidade, priorizando áreas que ainda demandam reparos ou melhorias.
Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…
No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…
A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…
A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…
O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…
Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…
This website uses cookies.