Neste mês de julho, os museus de Belém estão com uma programação especial para atrair visitantes e proporcionar momentos de conhecimento e interação. O Museu de Arte de Belém (Mabe) e o Museu Casa Francisco Bolonha, ambos administrados pela Fundação Cultural de Belém (Fumbel), permanecem abertos ao público, oferecendo uma excelente opção de lazer para as férias na cidade.
Museu Casa Francisco Bolonha
O Museu Casa Francisco Bolonha, localizado na Avenida Gov. José Malcher nº 295, no complexo “Memorial dos Povos”, recebe visitantes de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. Instalado em um palacete de estilo eclético que mistura elementos art-nouveau, neoclássicos, góticos e barrocos, o museu é um exemplo notável da arquitetura local.
Adriele Bessa, museóloga do Palacete Bolonha, destaca o valor histórico e arquitetônico do museu: “Para quem está de férias em Belém, o Museu Casa Francisco Bolonha é uma ótima opção de lazer e cultura. É uma oportunidade para conhecer a história de Belém e apreciar sua arquitetura singular.”
As visitas são gratuitas e ocorrem de hora em hora, nos seguintes horários: 9h30, 10h30, 11h30, 14h30 e 15h30. Como novidade, os visitantes podem acessar informações adicionais sobre o museu através de QR Codes, que oferecem textos informativos, áudios em português, inglês e espanhol, além de vídeos em Libras.
Museu de Arte de Belém (Mabe)
O Mabe, situado no histórico Palácio Antônio Lemos na Praça Dom Pedro II, também está aberto durante as férias, de terça a quinta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h. O museu, com um acervo rico em obras nacionais e internacionais, é uma visita imperdível para quem deseja conhecer mais sobre a arte e a cultura local.
Nina Matos, diretora do Mabe, convida o público a aproveitar a programação especial de férias: “É um prazer estar com as portas abertas do Mabe durante este período. É uma ótima oportunidade para conhecer nosso acervo e contemplar as obras de artistas locais, além de duas importantes exposições em nossas galerias térreas.”
Exposições em Destaque no Mabe
Além das exposições temporárias, o Mabe oferece uma mostra de longa duração do acervo, com obras bi e tridimensionais dos séculos XIX, XX e XXI, de artistas locais, nacionais e estrangeiros. O acervo destaca-se por obras produzidas durante o ciclo da borracha na Amazônia, retratando cenas culturais e sociais da região.
Serviço
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
A partir de outubro, Belém, capital do Pará, será o epicentro de uma transformação histórica…
O Cazaquistão anunciou a descoberta de um depósito colossal de terras raras na região de…
This website uses cookies.