A Norte da Amazônia AirPorts (NOA) apresentou ao governador do Pará, Helder Barbalho, e à vice-governadora Hana Ghassan, presidente do comitê estadual da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), a visão de crescimento do novo Aeroporto Internacional de Belém. O encontro, realizado na sede do Palácio do Governo, marcou o compromisso da concessionária em iniciar as obras de modernização do aeroporto no segundo semestre deste ano, com um investimento de R$ 450 milhões. A previsão é que as obras sejam concluídas antes da realização da COP 30, agendada para novembro de 2025, na capital paraense.
A modernização do aeroporto faz parte de um conjunto de investimentos planejados para preparar Belém para sediar a 30ª edição da COP, destacando-se como um legado significativo para a sociedade paraense. Além das melhorias na infraestrutura aeroportuária, o projeto inclui o desenvolvimento de áreas para serviços comerciais dentro do sítio aeroportuário, visando atender às necessidades da população local.
Helder Barbalho enfatizou que o Aeroporto Internacional de Belém proporcionará uma experiência aprimorada aos usuários, elevando os padrões de qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros. Ele ressaltou ainda que o aeroporto desempenha um papel estratégico no contexto urbano de Belém, sendo projetado não apenas como um terminal de transporte, mas também como um espaço de lazer e entretenimento para os cidadãos da cidade.
Desde que assumiu a concessão, o Governo do Estado e a NOA têm trabalhado em conjunto para avançar no processo de modernização do aeroporto. Artur Costa, diretor executivo financeiro da NOA Airports, explicou que a concessionária já deu início à fase de investimentos, contratando empresas para elaboração do projeto e selecionando empreiteiras para a execução das obras. Ele destacou a importância da parceria com o Governo do Pará para agilizar o processo e ressaltou as oportunidades de desenvolvimento econômico que a concessão proporciona, incluindo áreas passíveis de exploração para diversos fins, como hotéis e projetos comerciais.
Além dos representantes do governo estadual e da NOA, participaram da reunião membros do Comitê Estadual da COP 30 e o secretário de Transportes do Estado, Adler Silveira, evidenciando o compromisso conjunto com o desenvolvimento sustentável e aprimoramento da infraestrutura do estado.
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
A partir de outubro, Belém, capital do Pará, será o epicentro de uma transformação histórica…
O Cazaquistão anunciou a descoberta de um depósito colossal de terras raras na região de…
This website uses cookies.