No último domingo (1°/12), o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) lançou a Plataforma Nacional da Indústria do Pescado (PNPI), desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria, por meio do Laboratório de Computação Ubíqua, Móvel e Aplicada .
A Plataforma informatiza os processos das certificações higiênico-sanitárias, acelerando o tempo de análise e emissão dos certificados. Essas certificações são emitidas pelo Departamento da Indústria do Pescado do MPA, que analisa diversas bases de dados, cadastros e informações para a emissão de mais de 700 certificados no ano, garantindo a segurança do alimento e a exportação do pescado brasileiro .
Os processos de emissão automatizados pela PNPI são do Certificado Oficial de Boas Práticas a Bordo (certificado HS), de embarcações, e do Certificado de Acreditação de Origem Legal (CAOL), para exportação.
Se você tem um antúrio exuberante em casa e já se perguntou se dá para…
O Estado do Pará, por meio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas…
A saúde pública de Belém deu um passo importante nesta quarta-feira (30), com a assinatura…
Um total de 694 produtos ficaram de fora da Ordem Executiva assinada nesta quarta-feira (30) pelo presidente dos Estados Unidos,…
O Encontro do Varejo com o Futuro: SuperNorte 2025 Ilumina Belém Belém se prepara…
É só chegar o fim da semana para que uma cena se repita em muitos…
This website uses cookies.