Principal programa habitacional do país, o Minha Casa, Minha Vida foi oficialmente ampliado para a classe média. O Ministério das Cidades publicou, nesta sexta-feira (25), portaria que estende o programa para famílias que ganham até R$ 12 mil. Com a medida, os bancos podem começar a oferecer os financiamentos do Minha Casa, Minha Vida pelos novos limites.
A pasta determinou que os novos valores entrem em vigor imediatamente, para os contratos assinados a partir desta sexta. No caso da Faixa 4, a expectativa é que os bancos só comecem a oferecer os empréstimos na próxima semana ou no início de maio, embora já estejam habilitados pela portaria.
A portaria também ampliou os limites para as faixas de renda do programa. Com as mudanças, as faixas do Minha Casa, Minha Vida ficaram as seguintes:
Os valores anteriores eram os seguintes
Para os imóveis das áreas rurais, os novos limites são os seguintes
A portaria do Ministério das Cidades ratifica decisão do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que há dez dias aprovou mudanças no programa habitacional. Como a ampliação do programa envolve recursos dos lucros e dos rendimentos do FGTS, foi necessária a aprovação do Conselho Curador.
Com a criação da Faixa 4, os Ministérios das Cidades e do Trabalho e Emprego querem beneficiar até 120 mil famílias apenas este ano. Ao somar todas as faixas do Minha Casa, Minha Vida, o governo espera ampliar para 3 milhões o número de unidades habitacionais financiadas até 2026.
Abrir o armário ou a gaveta da cozinha e encontrar aquele pote de orégano perdido…
As bromélias são plantas tropicais que conquistaram espaço em jardins e interiores por sua beleza…
Em um encontro que reuniu jornalistas, influenciadores e empreendedores, a Secretaria de Estado de Comunicação…
Quem nunca se assustou ao ver o preço dos produtos de limpeza no supermercado? O…
A nova edição da Revista Pará+ traz um panorama inspirador sobre os desafios e as…
Uma molécula sintética desenvolvida em colaboração internacional pode abrir novas perspectivas para o enfrentamento da…
This website uses cookies.