No próximo domingo, 24, o Parque Zoobotânico Mangal das Garças terá programação infantil em dose dupla: os projetos ‘Momento Ecozoo’ e ‘Ecoarte’ irão despertar a curiosidade e a criatividade da criançada com a apresentação das mini rapinantes ‘Corujinha Caburé’ e ‘Gaviãozinho’, e a oficina ecológica de jardinagem com materiais reutilizáveis, ministrada pelo Clube da Animação. As atividades serão gratuitas e terão início às 9h da manhã.
Seguindo a programação deste domingo (24), às 10h, o projeto ‘Ecoarte’ terá como atividade da semana uma oficina ecológica de jardinagem com a turma do Clube da Animação. Os participantes irão aprender a produzir vasos de planta reutilizando cubas de ovos, além de receber instruções de como fazer o plantio de mudas e os cuidados necessários para mantê-las. As crianças poderão levar suas mudinhas de planta para casa.
O ‘EcoArte’ visa fomentar a educação ambiental abordando diferentes temas, de forma lúdica e criativa. “Ao ensinar as crianças sobre a natureza, a experiência prática de cultivar plantas é essencial. Quase toda pessoa adulta tem essa memória do plantio do feijão no algodão, por exemplo. A oficina de jardinagem será uma atividade divertida e educativa, que, além de despertar o interesse das crianças pela flora, vai promover o senso de responsabilidade com o meio ambiente ao estimular o uso de materiais que seriam descartados. Os pais também podem aproveitar para criar uma memória especial junto dos filhos”, destaca Fernanda Scaramuzzini, coordenadora de Marketing, Comunicação e Cultura da OS Pará 2000.
Todos os domingos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e realização da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças, oferece programações gratuitas voltadas ao público infantil no Parque Zoobotânico.
Serviço: Projetos “Momento EcoZoo” e “Ecoarte”. Domingo (24/03), a partir de 09h. Entrada gratuita, no Mangal das Garças – Rua Carneiro da Rocha, s/n, bairro Cidade Velha, Belém.
Texto: Beatriz Santos – Ascom/OS Pará 2000
As margens do rio Tocantins, em Marabá, no sudeste do Pará, vivem um momento de…
A preparação de Belém para sediar a COP30, em novembro de 2025, ganhou nesta semana…
Já reparou como algumas zamioculcas ficam exuberantes, com folhas brilhantes e eretas, enquanto outras parecem…
Quem diria que camélias, tão delicadas e elegantes, poderiam resistir bravamente ao frio e continuar…
Já reparou como algumas plantas mudam completamente de aparência quando não recebem a luz adequada?…
O evento promove um mergulho na cultura japonesa em Belém, sendo uma viagem na cultura…
This website uses cookies.