Fonte: HTLNEWS -
A LATAM, companhia aérea que mais investe no Brasil, anunciou a antecipação para agosto da ampliação de sua malha aérea em Belém (PA). A medida visa preparar a estrutura logística para a COP30, que acontecerá na capital paraense em novembro. Com isso, a oferta de assentos da empresa na cidade crescerá cerca de 25% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Entre as mudanças, estão mais frequências nas rotas Belém-Guarulhos, que passará de 28 para 35 voos semanais, e Belém-Brasília, que saltará de 10 para 14 frequências por semana, com dois voos diários.
As passagens para os novos voos estarão disponíveis ainda nesta semana nos canais oficiais da companhia.
Em novembro, período da realização da COP30, a LATAM programou um reforço ainda mais expressivo em Belém. A empresa vai ampliar a rota Fortaleza-Belém de 7 para 12 voos semanais, manter os atuais voos entre Manaus, Macapá e Belém, e incluir novas conexões exclusivas: a rota internacional Bogotá-Belém será operada de maneira inédita com 3 voos semanais e o trajeto Galeão-Belém terá 2 voos por semana.
Com essa estratégia, a LATAM aumentará sua capacidade em Belém em 48% durante o mês da conferência, em comparação com novembro de 2024.
Outro aeroporto beneficiado com a expansão da LATAM será o de Cuiabá (MT). A partir de agosto, a rota Cuiabá-Brasília terá incremento de voos, passando de 10 para 14 frequências semanais, também com dois voos diários. Brasília é o segundo maior centro de conexão da companhia no Brasil, com 600 voos por semana para mais de 30 destinos nacionais e dois internacionais (Santiago e Lima).
A LATAM também se destacou no Aeroporto Internacional de Cuiabá em maio, sendo a companhia aérea mais pontual do terminal, com 89,9% dos seus 209 voos decolando no horário previsto, segundo dados da consultoria Cirium.
A LATAM opera atualmente a maior malha aérea de sua história no Brasil, com voos em 55 aeroportos nacionais. No exterior, mantém sua liderança como a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, alcançando 90 destinos internacionais com voos próprios.
Com uma equipe de 20,5 mil funcionários no país, a companhia iniciou em 2025 a Escola LATAM, projeto de formação profissional para quem deseja ingressar ou se especializar no setor aéreo. Esse investimento contínuo em pessoas, inovação e infraestrutura tem garantido à LATAM a liderança nos mercados doméstico e internacional no Brasil desde 2021, de acordo com a Anac. A empresa também é destaque entre os viajantes corporativos, liderando o ranking da Abracorp nos últimos dois anos.
Um comitê de trabalho interministerial criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se…
A Prefeitura de Belém celebrou, junto ao Governo do Pará, o lançamento do plano de investimentos…
Quem mora na região Norte sabe que o calor intenso faz parte da rotina, as…
Foi num sábado de limpeza que redescobri uma velha panela de ferro no fundo do…
Todo mundo já passou por isso: uma peça colorida manchada, aquele branco encardido que você…
Cresce a preocupação com nova política comercial americana A recente decisão do governo dos Estados…
This website uses cookies.