Nas próximas semanas, o tão aguardado programa “Voa Brasil” será lançado, prometendo revolucionar o acesso a passagens aéreas com tarifas mais acessíveis. O Ministério de Portos e Aeroportos está preparando os detalhes finais do programa, que serão revelados na data de seu lançamento oficial. A proposta é disponibilizar passagens aéreas por apenas R$ 200 por trecho.
Anunciado pelo governo federal no ano passado, o programa estava inicialmente programado para ser lançado em janeiro de 2024. Na época, o governo anunciou que os primeiros beneficiários do “Voa Brasil” seriam aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni).
Recentemente, em uma entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, revelou que o programa visa atingir cerca de 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Prouni.
“Esperamos anunciar este programa com cinco milhões de passagens disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem qualquer custo para o Tesouro”, afirmou o ministro, destacando a magnitude e o impacto esperado do “Voa Brasil” na vida dos brasileiros.