A preservação da floresta amazônica aliada ao crescimento econômico de forma sustentada deu um importante passo nesta segunda-feira (07), em Belém, com o lançamento da aliança internacional pioneira para promoção do desenvolvimento sustentável na região: a Coalizão Verde. A iniciativa é do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e bancos de desenvolvimento dos países da Bacia Amazônica.
A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan Tuma, destacou que o Pará se tornou referência no combate ao desmatamento ilegal da floresta com a adoção de políticas pioneiras na região Norte na agenda ambiental e climática.
Hana Ghassan detalhou ainda as ações articuladas do Governo do Pará no segmento. “Essa e outras ações que o Governo do Estado vem adotando, como o Plano Estadual Amazônia Agora (PEAA) e o Plano de Bioeconomia, mostram que estamos avançando nas políticas ambientais. Mais do que reduzir o desmatamento, temos que garantir o sustento da nossa gente, mantendo a floresta viva”, finalizou.
O lançamento da Coalizão Verde ocorreu durante o seminário “Coalizão Verde: Mobilizando Recursos para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”, realizado na capital paraense, que reuniu os presidentes do BNDES, Aloizio Mercadante, e do BID, Ilan Goldfajn, entre outras autoridades locais, estaduais e federais
Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…
No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…
A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…
A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…
O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…
Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…
This website uses cookies.