A Editora Pública Dalcídio Jurandir, por meio da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa), entregou nesta sexta (11) exemplares da obra “Porra, Moleque – Tributo a Paulo Watrin” ao professor Agenor Pacheco, organizador da obra. A reunião ocorreu na sede da Ioepa com a presença do presidente da Imprensa, Jorge Panzera, e do coordenador da Editora Pública, Moisés Alves.
O livro é uma homenagem do Programa de Pós-Graduação em História Social (PPHIST), pertencente ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), da Faculdade de História, da Universidade Federal do Pará (UFPA) ao professor e militante de direitos sociais, Paulo Watrin. A história apresenta uma coletânea de textos da história de Watrin, sua trajetória de vida e momentos históricos.
Segundo o organizador, Agenor Pacheco, professor de história da Universidade Federal do
Os primeiros exemplares foram entregues no final de junho, precedendo seu pré-lançamento no Salão do Edifício Residencial Rio Colorado, em Belém. Segundo o presidente da Ioepa, Jorge Panzera, é importante a publicação de um livro que valoriza a docência mostrando como a educação pode transformar histórias. “Esse professor muito contribuiu para o ensino e estudo em história no nosso estado, ajudando a formar uma geração de historiadores no Pará”, declarou.
Paulo Watrin – Licenciado em História pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (SP) e doutorado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, foi professor da Faculdade de História da UFPA. Atuou em diversas lutas sociais e teve um grande engajamento político e social.
A obra está na programação de lançamentos da 26° Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, em meados de setembro, no estande da Ioepa.
*Com informações de Viviane Tamyres
As margens do rio Tocantins, em Marabá, no sudeste do Pará, vivem um momento de…
A preparação de Belém para sediar a COP30, em novembro de 2025, ganhou nesta semana…
Já reparou como algumas zamioculcas ficam exuberantes, com folhas brilhantes e eretas, enquanto outras parecem…
Quem diria que camélias, tão delicadas e elegantes, poderiam resistir bravamente ao frio e continuar…
Já reparou como algumas plantas mudam completamente de aparência quando não recebem a luz adequada?…
O evento promove um mergulho na cultura japonesa em Belém, sendo uma viagem na cultura…
This website uses cookies.