O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio) firmou parceria, na segunda-feira (6), com a nova gestão da Secretaria Municipal de Turismo de Soure, no Arquipélago do Marajó. A reunião realizada entre as instituições contou com a presença da gerente do Escritório Regional do Marajó Oriental do Ideflor-Bio, Osiane Barbosa, e do novo secretário de Turismo, Júlio Neto, para definir os objetivos do trabalho em conjunto.
De acordo com o novo gestor municipal, a colaboração com o Ideflor-Bio promoverá um turismo ainda mais sustentável em Soure, além de trazer benefícios à população e economia local. “A gente pode contar com essa parceria para que possa trazer um turismo mais ecológico e com mais aventuras”, disse Júlio Neto.
Oportunidades – Segundo a gerente Osiane Barbosa, a ação vai promover cursos de capacitação e idiomas para quem trabalha com turismo, além da realização de grandes eventos na região.
Osiane Barbosa também comentou sobre a importância do turismo de natureza para o município. Segundo ela, “um dos pontos principais sobre o incentivo ao turismo de natureza é chamar atenção para nossas belezas naturais, e também para conservar esse patrimônio cultural natural ao qual somos privilegiados em ter”.
Nesta terça-feira (7), o Escritório Regional do Marajó Oriental do Ideflor-Bio iniciou uma oficina de mudas com produtores da região, em parceria com o Instituto Belterra. A ação teve a participação de moradores dos municípios de Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari e Portel. A oficina prossegue com programação nesta quarta-feira (8), no viveiro do Escritório.
Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…
O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…
A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…
Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…
Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…
A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…
This website uses cookies.