Saúde

Hospital Regional de Marabá oferece novo serviço médico de Gastroenterologia

Marcos Silva, morador de Parauapebas, encontrou uma esperança para suas fortes dores no estômago. Referenciado para atendimento ambulatorial no recém-inaugurado serviço médico de Gastroenterologia do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP) em Marabá, o paciente vislumbra uma solução para seu problema de saúde.

“O atendimento médico que recebi aqui no regional foi excepcional, o especialista me explicou detalhadamente sobre meu quadro clínico e as possíveis causas das dores, o que me deixou mais tranquilo e confiante no tratamento. Sinto que estou finalmente no caminho certo para a minha melhora”, explicou confiante o paciente.

“A expansão dos serviços médicos na região de integração Carajás é um compromisso sólido do estado em fornecer atendimento de excelência e promover continuamente a melhoria da saúde da população local”, enfatizou Rômulo Rodovalho, secretário de Saúde Pública (Sespa).

Foto: DivulgaçãoO novo e avançado serviço médico da unidade do Governo do Pará, conta com a experiência e expertise dos gastroenterologistas Nagilson Rodrigues Amoury e Elismar Primo Moreira. Os profissionais são especializados no tratamento das doenças do sistema digestivo, como esôfago, estômago, intestinos, fígado e pâncreas.

“Oferecemos atendimento abrangente que engloba condições comuns, como gastrite, refluxo gastroesofágico, síndrome do intestino irritável e hepatite, até patologias complexas, como doenças inflamatórias intestinais, incluindo a doença de Crohn e retocolite ulcerativa, bem como doenças hepáticas crônicas, como cirrose e hepatite viral. O sistema digestivo é complexo, pois sustenta o funcionamento do organismo. Por isso, cuidar dele é fundamental para uma vida saudável”, relatou o médico Elismar Primo.

Referência  

A oferta do serviço ambulatorial no Regional de Marabá contempla 21 especialidades, sendo anomalias crânio faciais, cardiologia, cirurgias plásticas, geral, pediátrica, trauma buco-maxilo facial, vascular/angiologia, clínica médica, gastroenterologia, infectologia, neurocirurgia, obstetrícia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria pós alta, trauma-ortopedia e urologia, fisioterapia, nutrição, terapia ocupacional e fonoaudiologia.

Foto: DivulgaçãoBenjamim Ferreira, diretor executivo do hospital, enfatizou que a expansão dos serviços na unidade é resultado direto do investimento do Governo do Pará, e da gestão eficiente do Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA),  que nesta semana completou 100 dias de atuação à frente do Regional de Marabá, período no qual demonstrou compromisso em melhorar o atendimento a sociedade.

“Estamos muito felizes com o sucesso dos nossos primeiros 100 dias de gestão no Regional, a inclusão do serviço de Gastroenterologia é apenas um exemplo das ações que implementamos para aprimorar o atendimento e fornecer um serviço de saúde mais completo e eficiente para a população”, declarou.

Perfil – O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará, é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). É referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região.

Texto: Ascom HRSP

Recent Posts

Seduc lança sistema de ocorrências para potencializar combate à violência nas escolas

Para garantir um ambiente escolar ainda mais seguro e adequado para gestores, professores, estudantes e…

1 dia ago

Prefeitura assina ordem de serviço para o Postão da Saúde do Telégrafo

A Prefeitura de Belém assinou, nesta sexta-feira, 1º de agosto, a ordem de serviço para…

1 dia ago

Minha Casa, Minha Vida fará mais 580 moradias em seis estados

O Ministério das Cidades continua focado em fornecer moradia de qualidade para a população brasileira…

1 dia ago

Belém Sediará o Fórum de Boas Práticas Para o Terceiro Setor

No dia 20 de agosto, Belém será palco de um evento imperdível para o Terceiro…

1 dia ago

Belém ganha primeira loja de bioeconomia da Amazônia com mais de 150 produtos regionais

No coração da capital paraense, Belém se prepara para um marco no desenvolvimento sustentável da…

2 dias ago

Como fazer muda de jiboia com galho na água e enraizar em 1 semana

Cultivar plantas dentro de casa é como abrir pequenas janelas para a natureza — e…

2 dias ago

This website uses cookies.