Helder Inaugura Nova Orla de Boa Vista em Quatipuru

 

A manhã de quinta-feira, 8, foi marcada por celebrações no município de Quatipuru, localizado na Região de Integração Rio Caeté. O motivo? A inauguração da nova Orla de Boa Vista pelo governador do Estado, Helder Barbalho. O espaço recém-inaugurado promete atender às necessidades da comunidade local e impulsionar o turismo na região.

A Orla de Boa Vista passou por uma urbanização de 4.544,73 metros quadrados. O local se transformou em um ponto de encontro para os moradores, oferecendo uma vista deslumbrante do rio que corta a cidade.

A revitalização da orla incluiu a construção de quiosques equipados com banheiros, instalação de equipamentos de academia, postes de iluminação, uma quadra de areia para a prática de esportes, além de uma área para caminhada com piso intertravado e um calçadão em concreto armado.

A obra, fruto de um convênio entre o Estado e a Prefeitura, contou com investimentos superiores a R$ 1.321.406,07. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes, além de proporcionar um novo espaço de lazer e serviços à beira-mar.

Thalia Oliveira, residente local, será uma das concessionárias de um quiosque de alimentação na orla. Ela expressou sua gratidão pela oportunidade. “Estamos muito felizes e agradecidos por essa chance. Estávamos desempregados e trabalhando em casa. Conseguimos esse quiosque para trabalhar, meu marido é cozinheiro e eu sou assistente, então estamos felizes com a oportunidade. Só temos a agradecer ao governador por tudo o que fez por nós”, disse.

O espaço de lazer também conta com uma academia ao ar livre, equipada com aparelhos feitos de tubos de aço carbono fixados em uma base de concreto, garantindo durabilidade e segurança aos usuários. A professora Ana Paula Silva comentou sobre o novo espaço de convivência. “A orla tem quiosque, área de lazer, parque para as crianças brincarem, está realmente lindo”, disse a moradora.

Pensando no público infantil, foi construído um playground com carrossel, balanço triplo e escorregador infantil tubular. A urbanização também contemplou a instalação de calçamento, meio-fio, drenagem, iluminação e a construção de um muro de arrimo.

Recent Posts

City Tour Belém revela a alma cultural da capital paraense

Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…

4 dias ago

Guamá celebra a ancestralidade e a resistência popular com o VII Cortejo Visagento

No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…

4 dias ago

Chef Tainá Marajoara levará os sabores da Amazônia à cozinha da COP30

A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…

5 dias ago

Fundação Cultural do Pará será palco da Cidade das Juventudes durante a COP30

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…

5 dias ago

Pará em transformação “cultura, inovação e sustentabilidade em movimento”

O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…

6 dias ago

Transformação pela matemática: DRE Bragança inspira 150 estudantes para a 2ª fase da OBMEP

Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…

1 semana ago

This website uses cookies.