O governador do Pará, Helder Barbalho, foi homenageado com o título de “Doutor Honoris Causa” pela Universidade da Amazônia (Unama) na noite desta segunda-feira (10). Formado em administração de empresas pela própria Unama, Barbalho foi um dos dez agraciados com esta honraria, concedida a personalidades que contribuíram significativamente para a história da instituição, que celebra 50 anos em 2024. A cerimônia ocorreu no Theatro da Paz, em Belém.
Em seu discurso emocionado, o governador destacou a importância do reconhecimento. “É uma grande honra receber esta comenda. Agradeço por todo o conhecimento adquirido na Unama, que hoje aplico na gestão do Estado. Que a Unama continue sendo uma referência educacional,” declarou.
Barbalho também relembrou com emoção o momento em que ouviu seu nome na lista de aprovados no vestibular e os anos de aprendizado na universidade. “Esta noite é muito especial, recordo minha época de estudante e a emoção de ser aprovado no vestibular. Receber agora a mais alta comenda da instituição que me formou é um momento de gratidão e realização pessoal.”
Janguiê Diniz, presidente do Grupo Ser Educacional, que administra a Unama, enfatizou a importância do título concedido ao governador. “Este é apenas o sétimo título de Doutor Honoris Causa entregue pela nossa instituição. Agradecemos ao governador Helder Barbalho por engrandecer o nome da Unama em sua trajetória.”
Durante o evento, a Unama também homenageou colaboradores, docentes e administrativos, além de um dos primeiros alunos matriculados em 1974. Maria Betânia Fidalgo Arroyo, diretora regional Norte do Grupo Ser Educacional e reitora da Unama, ressaltou a importância de Barbalho. “Um homem público que tem guiado o Pará com visão estratégica, elevando nosso Estado a um patamar de destaque na Amazônia, no Brasil e no mundo,” destacou Arroyo.
O título de Doutor Honoris Causa é uma distinção concedida a profissionais e autoridades que fizeram contribuições significativas para a sociedade. O Conselho Universitário da Unama selecionou os homenageados após uma análise detalhada de suas trajetórias profissionais. Além do diploma, os agraciados recebem uma medalha durante a cerimônia.
Outros nomes notáveis que já receberam esta honraria incluem o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Moura Ribeiro; o professor Arnaldo Niskier; o desembargador do TJ Pará, Milton Nobre; o professor Octávio Avertano Rocha e os doutores João de Jesus Paes Loureiro e Violeta Refkalefsky Loureiro.
Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…
O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…
A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…
Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…
Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…
A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…
This website uses cookies.