Nesta quarta-feira, 3 de julho, o governador Helder Barbalho marcou história ao realizar a maior entrega de benefícios do Programa “Sua Casa”. Mais de 2.300 famílias em Belém foram contempladas com recursos destinados à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de suas moradias.
O diretor-presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), Luis André Guedes, enfatizou a importância do programa para a inclusão social. “O ‘Sua Casa’ atende famílias de baixa renda que precisam urgentemente melhorar suas condições de vida. Estamos possibilitando que elas saiam de residências precárias para casas mais seguras e dignas, sem custo para os beneficiários,” disse Guedes.
Esta é a segunda grande entrega de cheques do programa em 2024. Em janeiro, durante o aniversário de Belém, mais de 2.000 cheques foram distribuídos. Criado pelo governador Helder Barbalho em dezembro de 2019, o “Sua Casa” visa melhorar a qualidade de vida dos paraenses em todos os 144 municípios do estado.
Reginaldo Horário, um dos beneficiados, compartilhou sua alegria ao finalmente poder construir uma moradia adequada após anos de espera. “Minha família e eu vivíamos em uma casa com apenas um cômodo e banheiro. Graças ao ‘Sua Casa’, agora podemos construir uma moradia digna. Agradeço muito ao governador por essa ajuda,” declarou.
O programa oferece dois tipos de auxílio: um para a aquisição de materiais de construção e outro para o pagamento da mão de obra.
Além do “Sua Casa”, o governador também entregou 100 cheques do programa CredCidadão, totalizando R$ 300 mil. O CredCidadão oferece microcrédito com juros baixos, voltado para microempreendedores formais e informais, para estimular a economia local.
Glácivone Santos Campelo, beneficiária do CredCidadão, expressou sua gratidão. “Esse recurso veio em um momento oportuno e vai melhorar muito a vida da minha família. Sou muito grata ao governador,” disse.
Com essas ações, o governo estadual reforça seu compromisso com a melhoria das condições de vida e o desenvolvimento econômico da população paraense.
As margens do rio Tocantins, em Marabá, no sudeste do Pará, vivem um momento de…
A preparação de Belém para sediar a COP30, em novembro de 2025, ganhou nesta semana…
Já reparou como algumas zamioculcas ficam exuberantes, com folhas brilhantes e eretas, enquanto outras parecem…
Quem diria que camélias, tão delicadas e elegantes, poderiam resistir bravamente ao frio e continuar…
Já reparou como algumas plantas mudam completamente de aparência quando não recebem a luz adequada?…
O evento promove um mergulho na cultura japonesa em Belém, sendo uma viagem na cultura…
This website uses cookies.