Geral

Governo promove a internacionalização da produção cacaueira e de chocolate do Pará

O governo do Pará tem um papel fundamental na promoção e valorização dos produtos locais, especialmente no setor de chocolate e cacau. O estado é reconhecido como um dos principais produtores de cacau do Brasil, com uma produção de alta qualidade e sabores únicos.

Nesse sábado, 28 de outubro, participando da 28ª edição do Salon du Chocolat em Paris, a equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) teve a oportunidade de se reunir com os representantes do Salão do Chocolate de Montreal, no Canadá. O encontro foi marcado por uma atmosfera de entusiasmo e troca de conhecimentos entre as partes envolvidas.

A reunião teve como objetivo principal discutir possíveis parcerias e oportunidades de negócios entre o setor agrícola paraense, mais precisamente a Cadeia Produtiva do Cacau e a indústria do chocolate representada pelo Salão do Chocolate de Montreal. Durante o encontro, foram apresentadas as principais características do setor cacaueiro paraense, com destaque para a produção de cacau no Pará.

O representante do Salão do Chocolate de Montreal demonstrou grande interesse em estabelecer uma relação mais próxima com os produtores paraenses, reconhecendo a qualidade e a diversidade dos produtos do Pará. Durante a reunião, também foram abordadas possíveis ações de promoção e divulgação dos produtos paraense no Salão do Chocolate de Montreal. A reunião com o representante do Salão do Chocolate de Montreal, realizada durante o Salon du Chocolat em Paris, foi extremamente produtiva e promissora.Chocolate do Pará é compromisso garantido no salão de chocolate promovido em Montreal, no CanadáFoto: Divulgação
Oportunidade – A secretária adjunta da Sedap, Nilse Pinheiro, que participa da comitiva, ressalta a internacionalização do chocolate e do cacau e a importância  da oportunidade para o Pará. “O governo do estado tem trabalhado para promover os produtos locais e abrir portas para novos mercados. A participação em festivais internacionais é uma estratégia importante para alcançar esses objetivos e a parceria entre o setor agropecuário paraense e a indústria do chocolate do Canadá tem o potencial de impulsionar a economia paraense e fortalecer a imagem do Brasil como um importante produtor de amêndoas de cacau e chocolates de alta qualidade” disse.

A participação também de chocolatiers brasileiros e produtores de cacau no evento foi considerada uma excelente oportunidade para promover a cultura do cacau e chocolate paraense/brasileiro no mercado internacional e fortalecer a imagem do Pará e do Brasil como um importante produtor de amêndoas de cacau.

Recent Posts

Seduc lança sistema de ocorrências para potencializar combate à violência nas escolas

Para garantir um ambiente escolar ainda mais seguro e adequado para gestores, professores, estudantes e…

1 dia ago

Prefeitura assina ordem de serviço para o Postão da Saúde do Telégrafo

A Prefeitura de Belém assinou, nesta sexta-feira, 1º de agosto, a ordem de serviço para…

1 dia ago

Minha Casa, Minha Vida fará mais 580 moradias em seis estados

O Ministério das Cidades continua focado em fornecer moradia de qualidade para a população brasileira…

1 dia ago

Belém Sediará o Fórum de Boas Práticas Para o Terceiro Setor

No dia 20 de agosto, Belém será palco de um evento imperdível para o Terceiro…

1 dia ago

Belém ganha primeira loja de bioeconomia da Amazônia com mais de 150 produtos regionais

No coração da capital paraense, Belém se prepara para um marco no desenvolvimento sustentável da…

1 dia ago

Como fazer muda de jiboia com galho na água e enraizar em 1 semana

Cultivar plantas dentro de casa é como abrir pequenas janelas para a natureza — e…

2 dias ago

This website uses cookies.