Geral

Governo promove a internacionalização da produção cacaueira e de chocolate do Pará


O governo do Pará tem um papel fundamental na promoção e valorização dos produtos locais, especialmente no setor de chocolate e cacau. O estado é reconhecido como um dos principais produtores de cacau do Brasil, com uma produção de alta qualidade e sabores únicos.

Nesse sábado, 28 de outubro, participando da 28ª edição do Salon du Chocolat em Paris, a equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) teve a oportunidade de se reunir com os representantes do Salão do Chocolate de Montreal, no Canadá. O encontro foi marcado por uma atmosfera de entusiasmo e troca de conhecimentos entre as partes envolvidas.

A reunião teve como objetivo principal discutir possíveis parcerias e oportunidades de negócios entre o setor agrícola paraense, mais precisamente a Cadeia Produtiva do Cacau e a indústria do chocolate representada pelo Salão do Chocolate de Montreal. Durante o encontro, foram apresentadas as principais características do setor cacaueiro paraense, com destaque para a produção de cacau no Pará.

O representante do Salão do Chocolate de Montreal demonstrou grande interesse em estabelecer uma relação mais próxima com os produtores paraenses, reconhecendo a qualidade e a diversidade dos produtos do Pará. Durante a reunião, também foram abordadas possíveis ações de promoção e divulgação dos produtos paraense no Salão do Chocolate de Montreal. A reunião com o representante do Salão do Chocolate de Montreal, realizada durante o Salon du Chocolat em Paris, foi extremamente produtiva e promissora.Chocolate do Pará é compromisso garantido no salão de chocolate promovido em Montreal, no CanadáFoto: Divulgação
Oportunidade – A secretária adjunta da Sedap, Nilse Pinheiro, que participa da comitiva, ressalta a internacionalização do chocolate e do cacau e a importância  da oportunidade para o Pará. “O governo do estado tem trabalhado para promover os produtos locais e abrir portas para novos mercados. A participação em festivais internacionais é uma estratégia importante para alcançar esses objetivos e a parceria entre o setor agropecuário paraense e a indústria do chocolate do Canadá tem o potencial de impulsionar a economia paraense e fortalecer a imagem do Brasil como um importante produtor de amêndoas de cacau e chocolates de alta qualidade” disse.

A participação também de chocolatiers brasileiros e produtores de cacau no evento foi considerada uma excelente oportunidade para promover a cultura do cacau e chocolate paraense/brasileiro no mercado internacional e fortalecer a imagem do Pará e do Brasil como um importante produtor de amêndoas de cacau.


admin

Recent Posts

Dicas de ouro para cultivar tomate cereja em vasos pequenos e colher mais rápido

Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…

2 dias ago

Pesquisadores da Uepa estudam fármacos derivados de sementes da Amazônia

O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…

3 dias ago

Pará+ edição 274 janeiro 2025

A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…

3 dias ago

Plano de bioeconomia prevê investimentos para negócios sustentáveis em Belém

Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…

3 dias ago

Como fazer mudinhas de echeveria para propagar seu jardim

Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…

3 dias ago

Como fazer mudas de zamioculca por divisão de rizomas

A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…

3 dias ago

This website uses cookies.