Geral

Governo promove a internacionalização da produção cacaueira e de chocolate do Pará

O governo do Pará tem um papel fundamental na promoção e valorização dos produtos locais, especialmente no setor de chocolate e cacau. O estado é reconhecido como um dos principais produtores de cacau do Brasil, com uma produção de alta qualidade e sabores únicos.

Nesse sábado, 28 de outubro, participando da 28ª edição do Salon du Chocolat em Paris, a equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) teve a oportunidade de se reunir com os representantes do Salão do Chocolate de Montreal, no Canadá. O encontro foi marcado por uma atmosfera de entusiasmo e troca de conhecimentos entre as partes envolvidas.

A reunião teve como objetivo principal discutir possíveis parcerias e oportunidades de negócios entre o setor agrícola paraense, mais precisamente a Cadeia Produtiva do Cacau e a indústria do chocolate representada pelo Salão do Chocolate de Montreal. Durante o encontro, foram apresentadas as principais características do setor cacaueiro paraense, com destaque para a produção de cacau no Pará.

O representante do Salão do Chocolate de Montreal demonstrou grande interesse em estabelecer uma relação mais próxima com os produtores paraenses, reconhecendo a qualidade e a diversidade dos produtos do Pará. Durante a reunião, também foram abordadas possíveis ações de promoção e divulgação dos produtos paraense no Salão do Chocolate de Montreal. A reunião com o representante do Salão do Chocolate de Montreal, realizada durante o Salon du Chocolat em Paris, foi extremamente produtiva e promissora.Chocolate do Pará é compromisso garantido no salão de chocolate promovido em Montreal, no CanadáFoto: Divulgação
Oportunidade – A secretária adjunta da Sedap, Nilse Pinheiro, que participa da comitiva, ressalta a internacionalização do chocolate e do cacau e a importância  da oportunidade para o Pará. “O governo do estado tem trabalhado para promover os produtos locais e abrir portas para novos mercados. A participação em festivais internacionais é uma estratégia importante para alcançar esses objetivos e a parceria entre o setor agropecuário paraense e a indústria do chocolate do Canadá tem o potencial de impulsionar a economia paraense e fortalecer a imagem do Brasil como um importante produtor de amêndoas de cacau e chocolates de alta qualidade” disse.

A participação também de chocolatiers brasileiros e produtores de cacau no evento foi considerada uma excelente oportunidade para promover a cultura do cacau e chocolate paraense/brasileiro no mercado internacional e fortalecer a imagem do Pará e do Brasil como um importante produtor de amêndoas de cacau.

Recent Posts

Açaí paraense conquista novos mercados globais em 2025

O açaí, fruto símbolo da Amazônia e parte essencial da identidade alimentar do Pará, ultrapassou…

44 minutos ago

4 formas fáceis de tirar manchas de caneta da parede sem estragar a pintura

Você já passou pelo susto de ver uma parede branca novinha riscada por canetas coloridas?…

1 hora ago

O Miriti que reinventa tradições e conecta gerações no Círio

O miriti, madeira leve extraída da palmeira amazônica Mauritia flexuosa, atravessa séculos como símbolo cultural…

2 horas ago

Como criar arranjos elegantes com antúrios brancos para harmonia no lar

Imagine entrar em casa e ser recebido por flores que parecem ter sido desenhadas à…

12 horas ago

Trilhos ocultos revelam a modernização esquecida no Parque do Utinga

Entre árvores centenárias e o silêncio que domina o Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna,…

18 horas ago

Exposição no Sesc revela histórias e rituais do povo Krahô

O Sesc Ver-o-Peso recebe, até novembro, a exposição “Festa do Peixe e da Lontra –…

20 horas ago

This website uses cookies.