O Ministério da Fazenda revelou hoje (15), em São Paulo, uma colaboração estratégica com a Serasa visando ampliar o alcance e simplificar o acesso ao Desenrola Brasil – um programa destinado à renegociação de dívidas com o governo federal.
Esta parceria, operacional desde a última sexta-feira (9), proporciona aos usuários que acessam a plataforma da Serasa a oportunidade de serem redirecionados ao site do programa Desenrola. Anteriormente, o acesso era exclusivo pela plataforma Desenrola.Gov.br.
“Essa iniciativa visa facilitar o acesso para aqueles que já são clientes de outros parceiros. Abrimos essa possibilidade para que os usuários façam login no parceiro do Desenrola e sejam direcionados para a plataforma, sem a necessidade de um novo login”, explicou Alexandre Ferreira, coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda.
“Nesse ambiente, eles terão acesso às mesmas condições de renegociação – com opções de pagamento à vista ou parcelado, sem entrada e início do pagamento em 60 dias – e com os mesmos descontos oferecidos até o momento”, acrescentou.
Os usuários que fizerem login com CPF e senha no site ou aplicativo da Serasa poderão acessar a opção de Negociar Dívidas. Na aba Minha Dívidas, uma lista de propostas de negociação da dívida será apresentada.
Com essa colaboração, o governo visa expandir o acesso das pessoas ao Desenrola, uma vez que a plataforma da Serasa já conta com 88 milhões de brasileiros cadastrados e cerca de 26 milhões de acessos mensais.
Até o momento, o Desenrola Brasil já beneficiou aproximadamente 12 milhões de brasileiros, com um total de R$ 35 bilhões em dívidas renegociadas. O programa está previsto para encerrar em 31 de março.
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
A partir de outubro, Belém, capital do Pará, será o epicentro de uma transformação histórica…
O Cazaquistão anunciou a descoberta de um depósito colossal de terras raras na região de…
This website uses cookies.