O Governo Federal lançou, nesta segunda-feira (16/9), o Cartão MEI, um novo produto destinado exclusivamente ao Microempreendedor Individual (MEI). O anúncio foi feito durante a MPE Week, um evento promovido pelo Banco do Brasil com o objetivo de apoiar pequenos negócios. O cartão visa facilitar a formalização de microempreendedores, além de otimizar suas transações comerciais e contribuir para a sustentabilidade financeira dessas empresas.
O Cartão MEI funciona tanto como crédito quanto débito, com benefícios como isenção de anuidade e a possibilidade de parcelamento de compras, o que facilita o controle do fluxo de caixa e a gestão financeira dos microempreendedores. Entre as funcionalidades, também estão o pagamento facilitado de contas e o parcelamento de faturas, promovendo maior organização nas finanças dos empresários.
Segundo Marcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, o lançamento do Cartão MEI representa um importante avanço no reconhecimento e valorização dos pequenos negócios no Brasil. “Esse cartão é uma forma de dizer ao microempreendedor que ele é valorizado e reconhecido pelo Governo. Estamos incentivando que ele amplie seus negócios e se sinta prestigiado”, afirmou o ministro.
O cartão também possui um design exclusivo, com a logomarca do MEI e um QR Code que direciona o usuário diretamente para o Portal do Empreendedor. O Banco do Brasil lidera a iniciativa, mas a expectativa é que outras instituições financeiras em breve passem a oferecer o Cartão MEI, ampliando o alcance do projeto.
Além das vantagens financeiras, o Cartão MEI oferece acesso a capacitações gratuitas por meio da Liga PJ, uma plataforma voltada para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras. Os usuários também podem participar da Universo Ourocard, uma plataforma de gamificação onde podem acumular pontos e ganhar prêmios ao completar desafios.
MPE Week
O lançamento do Cartão MEI aconteceu durante a MPE Week, evento anual voltado para apoiar microempreendedores e pequenas empresas. A MPE Week é uma iniciativa do Banco do Brasil que oferece uma plataforma digital para conectar pequenos negócios com consumidores em todo o país. Por meio dessa plataforma, os empreendedores podem criar vitrines virtuais para expor seus produtos e serviços, expandir sua presença online, aumentar o engajamento com clientes e, para muitos, iniciar suas atividades no comércio digital.
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
A partir de outubro, Belém, capital do Pará, será o epicentro de uma transformação histórica…
O Cazaquistão anunciou a descoberta de um depósito colossal de terras raras na região de…
This website uses cookies.