O Governo Federal anunciou a criação de canais exclusivos no WhatsApp para todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Por meio desses canais, são enviadas diariamente mensagens sobre programas, ações e obras do governo em cada região.
Para se inscrever nos canais e começar a receber essas informações, os cidadãos podem acessar o link https://e.gov.br/governobrnozap e escolher o estado de interesse na lista disponível. Para os usuários de notebooks ou desktops, é necessário estar conectado ao WhatsApp Web para concluir o processo de inscrição.
Segurança e privacidade são prioridades — Segundo Brunna Rosa, secretária de Estratégia e Redes (SERES) da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR), os canais oferecem um ambiente seguro e garantem a privacidade dos usuários, reforçando o compromisso do Governo Federal com a transparência das informações e o combate à desinformação.
“O Governo Federal está empenhado em combater a disseminação de notícias falsas no ambiente virtual. Por isso, todos os nossos canais possuem o selo de verificação fornecido pelo WhatsApp, o que garante a legitimidade das informações divulgadas por governos, empresas e figuras públicas, como o presidente Lula”, explica Rosa.
Ela ressalta que outra vantagem dos canais oficiais está relacionada à privacidade dos usuários. “O Governo Federal não tem acesso aos números de telefone nem às fotos dos perfis das pessoas inscritas. Todas as informações dos inscritos são mantidas em total sigilo pelo WhatsApp”, assegura.
Se você tem um antúrio exuberante em casa e já se perguntou se dá para…
O Estado do Pará, por meio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas…
A saúde pública de Belém deu um passo importante nesta quarta-feira (30), com a assinatura…
Um total de 694 produtos ficaram de fora da Ordem Executiva assinada nesta quarta-feira (30) pelo presidente dos Estados Unidos,…
O Encontro do Varejo com o Futuro: SuperNorte 2025 Ilumina Belém Belém se prepara…
É só chegar o fim da semana para que uma cena se repita em muitos…
This website uses cookies.