Geral

Governo do Pará disponibiliza vacinação 24 horas no Aeroporto Internacional de Belém


 

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) do Pará intensificou suas ações de imunização durante o período do Círio de Nazaré 2024, com a instalação de um posto de vacinação no Aeroporto Internacional de Belém. O atendimento será realizado 24 horas por dia, entre os dias 7 e 11 de outubro, com o objetivo de garantir que tanto os moradores quanto os visitantes que chegam à cidade possam ser vacinados com facilidade.

Segundo Jaíra Ataíde, coordenadora de Imunização da Sespa, essa iniciativa é fundamental para prevenir a disseminação de doenças que podem ser evitadas com as vacinas. “Estamos oferecendo imunização a todos que desembarcam no aeroporto, aproximando ainda mais a população da saúde preventiva. Este é um serviço essencial, principalmente em um momento de grande movimentação como o Círio de Nazaré, e uma oportunidade para lembrar que vacinas salvam vidas”, enfatizou.

O Círio, uma das maiores celebrações religiosas do Brasil, atrai uma enorme quantidade de fiéis e turistas para a Região Metropolitana de Belém. Com a alta circulação de pessoas, a Sespa visa assegurar que os esquemas vacinais estejam em dia, prevenindo o surgimento de surtos de doenças imunopreveníveis. As vacinas oferecidas incluem dT (Difteria e Tétano), Covid-19, Influenza, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) e Hepatite B.

A campanha é uma excelente oportunidade para que tanto os visitantes quanto os moradores de Belém atualizem suas vacinas e protejam a saúde pública durante as celebrações do Círio. A Sespa reforça a importância da vacinação, especialmente para grupos mais vulneráveis, como idosos e pessoas com comorbidades, garantindo proteção em meio ao grande fluxo de pessoas esperado no evento.


News

Recent Posts

Dicas de ouro para cultivar tomate cereja em vasos pequenos e colher mais rápido

Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…

2 dias ago

Pesquisadores da Uepa estudam fármacos derivados de sementes da Amazônia

O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…

3 dias ago

Pará+ edição 274 janeiro 2025

A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…

3 dias ago

Plano de bioeconomia prevê investimentos para negócios sustentáveis em Belém

Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…

3 dias ago

Como fazer mudinhas de echeveria para propagar seu jardim

Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…

3 dias ago

Como fazer mudas de zamioculca por divisão de rizomas

A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…

3 dias ago

This website uses cookies.