Geral

Governo do Pará concede cheque habitacional à famílias de Peixe-Boi

Na última sexta-feira (31), o programa “Sua Casa” trouxe um raio de esperança para 250 famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade de Peixe-Boi, no nordeste do estado. O investimento ultrapassou a marca de R$ 2,5 milhões.

O governador Helder Barbalho fez a entrega dos cheques do programa durante uma visita de trabalho à cidade, que também foi marcada pela inauguração de mais uma escola, a de número 139. “Estamos trabalhando para melhorar o ambiente escolar e garantir que a transformação da educação se traduza em uma transformação da sociedade. Queremos um Pará melhor, com um ensino de qualidade que ofereça oportunidades para nossa juventude e garanta às nossas crianças um ambiente escolar adequado, um ambiente familiar saudável e, acima de tudo, um futuro próspero. O Programa Sua Casa, o maior programa habitacional da história deste estado, está garantindo que as famílias de Peixe-Boi também sejam beneficiadas com uma moradia melhor”, afirmou o governador.

O programa “Sua Casa” é administrado pela Companhia de Habilitação do Pará (Cohab) e concede até R$ 21 mil para cada família beneficiada. De acordo com a Cohab, os investimentos na política habitacional já se expandiram para todas as regiões paraenses desde a criação do programa em 2019, trazendo melhorias para as residências e gerando renda para os trabalhadores da construção civil. “Isso permite que o benefício chegue a quem mais precisa, como mães chefes de família, idosos e pessoas com deficiência, que agora podem ter uma moradia digna”, disse Luís André Guedes, diretor-presidente da Cohab.

Para a dona de casa Ozeane Gonçalves, o cheque do programa vai proporcionar uma verdadeira mudança de vida. “Eu moro em uma casa que não é boa, ela alaga quando chove e venho lutando por essa melhoria há muito tempo. Estou muito feliz”, contou.

Recent Posts

City Tour Belém revela a alma cultural da capital paraense

Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…

2 dias ago

Guamá celebra a ancestralidade e a resistência popular com o VII Cortejo Visagento

No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…

2 dias ago

Chef Tainá Marajoara levará os sabores da Amazônia à cozinha da COP30

A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…

3 dias ago

Fundação Cultural do Pará será palco da Cidade das Juventudes durante a COP30

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…

3 dias ago

Pará em transformação “cultura, inovação e sustentabilidade em movimento”

O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…

4 dias ago

Transformação pela matemática: DRE Bragança inspira 150 estudantes para a 2ª fase da OBMEP

Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…

1 semana ago

This website uses cookies.