Geral

Governo do Pará apresenta em Brasília agenda verde e preparativos para a COP 30

Em Brasília (DF), o governador do Pará, Helder Barbalho, participou nesta terça-feira (17) do seminário CB Debate – Desafios 2025, quando destacou os preparativos do Brasil para receber a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), em novembro de 2025, em Belém.

“Pude apresentar aquilo que o Estado está fazendo na agenda ambiental, na construção de desenvolvimento sustentável, as estratégias de mercado de carbono e concessão de restauro, garantindo que nós possamos conciliar empregos verdes, oportunidades de desenvolvimento com a floresta viva e, claro, redução de desmatamento, para que, com isto, possamos cumprir com as metas do Pará e as metas do Brasil”, ressaltou Helder Barbalho.

‘Nova era’ – O governador também detalhou os preparativos, investimentos e o legado da COP 30.

“Estamos investindo mais de R$ 5 bilhões com a COP. Tudo vem sendo destinado a obras estruturantes, que estabelecem novos marcos de convivência e resiliência urbana. O legado mais importante é fazer da área ambiental parte desta ‘nova era’, de um hábito e de uma ‘atitude’ que precisam se tornar a marca do nosso país”, enfatizou o chefe do Executivo paraense.

O evento foi promovido pelo jornal Correio Braziliense, reunindo especialistas e autoridades para o debate de propostas que fomentem o crescimento econômico sustentável, moderno e inclusivo, alinhado às necessidades ambientais e às transformações globais.

“Oportunidade para debater transformações e tendências no cenário econômico, social e ambiental previstas para o próximo ano”, destacou o presidente do Correio Braziliense, Guilherme Machado.

Temática – O Seminário foi dividido em três painéis, cada um abordando temas importantes para o Brasil e o restante do mundo nos próximos anos. O primeiro foi sobre Políticas Públicas, Equilíbrio Fiscal e Relação entre os Poderes. O segundo debateu a COP 30 e o Protagonismo do Brasil no Cenário Internacional, enquanto o último abordou Oportunidades de Negócios que trazem desenvolvimento sustentável ao Brasil.

Também foram debatidos temas ligados às Mudanças Climáticas e Transição Energética; Inovação e Sustentabilidade: Reforma Tributária; Neoindustrialização e Políticas Públicas.

Além de Helder Barbalho, participaram do evento Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); Isaac Sidney, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban); Ronaldo Caiado, governador de Goiás; Carlos Antônio Vieira Fernandes, presidente da Caixa Econômica Federal; Ricardo Capelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABD) e outras autoridades.

Recent Posts

Seduc lança sistema de ocorrências para potencializar combate à violência nas escolas

Para garantir um ambiente escolar ainda mais seguro e adequado para gestores, professores, estudantes e…

7 horas ago

Prefeitura assina ordem de serviço para o Postão da Saúde do Telégrafo

A Prefeitura de Belém assinou, nesta sexta-feira, 1º de agosto, a ordem de serviço para…

7 horas ago

Minha Casa, Minha Vida fará mais 580 moradias em seis estados

O Ministério das Cidades continua focado em fornecer moradia de qualidade para a população brasileira…

8 horas ago

Belém Sediará o Fórum de Boas Práticas Para o Terceiro Setor

No dia 20 de agosto, Belém será palco de um evento imperdível para o Terceiro…

8 horas ago

Belém ganha primeira loja de bioeconomia da Amazônia com mais de 150 produtos regionais

No coração da capital paraense, Belém se prepara para um marco no desenvolvimento sustentável da…

9 horas ago

Como fazer muda de jiboia com galho na água e enraizar em 1 semana

Cultivar plantas dentro de casa é como abrir pequenas janelas para a natureza — e…

20 horas ago

This website uses cookies.