Nesta sexta-feira, 5, o Governo do Estado fortaleceu a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar do Pará na cidade de São Félix do Xingu, no sudeste paraense, com a inauguração do primeiro quartel do município. Durante a cerimônia, o governador Helder Barbalho também entregou equipamentos e veículos, ressaltando a importância de investir em melhorias para a corporação.
A estrutura do 31º Batalhão do CBM de São Félix do Xingu inclui alojamentos masculino e feminino, garagem, oficina, guarita, sala de vistoria, sala de tecnologia e informação, auditório, academia, almoxarifado e sala multiuso. Além disso, a tropa recebeu novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que são essenciais para a segurança dos bombeiros.
O Coronel Elton Moraes, subcomandante-geral, destacou a importância desses EPIs, que protegem os militares dos produtos tóxicos liberados após incêndios. Esses equipamentos são armazenados fora do alojamento para evitar intoxicação gradual.
Além da inauguração do quartel, o Governo do Estado também prestou ajuda humanitária à população de São Félix do Xingu, que enfrenta os efeitos da estiagem. Foram entregues 2 mil cestas básicas e 10 mil garrafas de água de 5 litros para as famílias da região. O município é monitorado pelo painel da Sala de Informações de Monitoramento de Desastres Bombeiro Militar (SIMD-BM) da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), agilizando a resposta em casos de desastres naturais como incêndios, enchentes, estiagem e deslizamentos de terra.
A preparação de Belém para sediar a COP30, em novembro de 2025, ganhou nesta semana…
Já reparou como algumas zamioculcas ficam exuberantes, com folhas brilhantes e eretas, enquanto outras parecem…
Quem diria que camélias, tão delicadas e elegantes, poderiam resistir bravamente ao frio e continuar…
Já reparou como algumas plantas mudam completamente de aparência quando não recebem a luz adequada?…
O evento promove um mergulho na cultura japonesa em Belém, sendo uma viagem na cultura…
O Pará mais uma vez se destaca no cenário nacional do turismo sustentável. Seis iniciativas…
This website uses cookies.