Geral

Governador e vice-governadora anunciam convocação para os concursos da PM e Corpo de Bombeiros

O governador do Pará, Helder Barbalho, com a vice-governadora, Hana Ghassan, anunciaram nesta quinta-feira (3), por meio de suas redes sociais, a convocação para admissão, matrícula e incorporação dos aprovados nos concursos da Polícia Militar do Pará (PMPA) e do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA). Na última segunda-feira, 31 de março, foi publicado o resultado definitivo dos concursos da PM e CBM.

“Vamos reforçar ainda mais as forças de Segurança do Pará. Estou aqui com nossa vice, Hana, para dar essa importante notícia, a qual é a primeira etapa de convocação do maior concurso público já realizado na história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Vamos formar 1.500 novos profissionais que vão atuar e garantir proteção e segurança dos paraenses. Vamos publicar nesta sexta-feira, o edital de convocação de 1.100 aprovados para a PM do Pará. São 1.000 praças e 100 oficiais que vão entrar para compor o nosso time, para proteger a nossa gente, para fortalecer a nossa tropa”, anunciou o governador.

O concurso da PMPA foi lançado em setembro de 2023, para os cargos de oficial e praça. As provas foram realizadas em dezembro daquele mesmo ano.

A vice-governadora ainda completou: “Nessa primeira etapa, temos mais 485 candidatos que estão sendo convocados para admissão e incorporação no quadro do Corpo de Bombeiros. São 455 praças e 30 oficiais, que vão atuar na proteção de nosso povo”, contou Hana Ghassan.

Já o concurso do CBMPA foi lançado em outubro de 2023, para os cargos de oficial e praça. As provas foram realizadas em janeiro de 2024.

O anúncio representa mais um avanço na renovação e ampliação do efetivo das forças de segurança pública do Estado. Segundo o comunicado, serão convocados 1.585 candidatos aprovados no total, fortalecendo o compromisso do governo com a segurança da população paraense.

Em 2020 e 2022, o Governo do Pará realizou concursos da PM e CBM, respectivamente, nomeando mais de 3.500 militares. A ampliação do efetivo visa fortalecer o combate à criminalidade e melhorar o atendimento de ocorrências em todo o Estado.

Os detalhes sobre a convocação, incluindo datas e procedimentos para admissão, serão divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE).

Recent Posts

Seduc lança sistema de ocorrências para potencializar combate à violência nas escolas

Para garantir um ambiente escolar ainda mais seguro e adequado para gestores, professores, estudantes e…

2 dias ago

Prefeitura assina ordem de serviço para o Postão da Saúde do Telégrafo

A Prefeitura de Belém assinou, nesta sexta-feira, 1º de agosto, a ordem de serviço para…

2 dias ago

Minha Casa, Minha Vida fará mais 580 moradias em seis estados

O Ministério das Cidades continua focado em fornecer moradia de qualidade para a população brasileira…

2 dias ago

Belém Sediará o Fórum de Boas Práticas Para o Terceiro Setor

No dia 20 de agosto, Belém será palco de um evento imperdível para o Terceiro…

2 dias ago

Belém ganha primeira loja de bioeconomia da Amazônia com mais de 150 produtos regionais

No coração da capital paraense, Belém se prepara para um marco no desenvolvimento sustentável da…

2 dias ago

Como fazer muda de jiboia com galho na água e enraizar em 1 semana

Cultivar plantas dentro de casa é como abrir pequenas janelas para a natureza — e…

2 dias ago

This website uses cookies.