De 25 de outubro até este sábado (28), a equipe multiprofissional da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) marcou presença no Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (HEMO) 2023, em São Paulo. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), envolvendo profissionais de diversas frentes de atuação relacionadas à assistência ou cuidados ao paciente com anemia e outros sangramentos.
O Hemopa foi representado por profissionais das equipes médica, enfermagem, assistência social, psicopedagógica e farmacêutica. Além disso, alguns integrantes da residência multiprofissional do Hemopa também submeteram e apresentaram trabalhos.
As médicas hematologistas Saide Sarmento, Iêda Pinto, Kátia Valente e Selma Soriano destacaram na apresentação de trabalhos desenvolvidos no Hemopa os temas das hemoglobinopatias e a da implementação do Patient Blood Management (PBM).
Pedagoga da coordenação sociopsicopedagógica, Joyce Cunha falou sobre a Educação em saúde como via de mudança na qualidade de vida e adesão ao tratamento dos pacientes hematológicos da Fundação Hemopa. “A importância é a de socialização dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelos Hemocentros do país e a busca de inovações, conhecimentos, informações, parcerias para a melhoria nos atendimentos e tratamentos dos pacientes hematológicos”, disse sobre a participação no Congresso.
O foco do Congresso é a troca de experiências e debates sobre as mais diversas áreas, como Hemoterapia; Terapia Celular e TMO; Onco-Hematologia; Hematologia Pediátrica; Hemostasia e Trombose; Anemias; Citometria de Fluxo; Hematologia e Hemoterapia Laboratorial.
“São profissionais do Brasil inteiro, que executam o mesmo serviço, trocando informações a todo momento É uma oportunidade singular reunir com profissionais de diferentes locais, trocando informações sobre a temática. Foram discussões enriquecedoras que nortearam novas discussões no serviço, concluiu a enfermeira Evellyn Ferreira, da coleta de doadores do Hemopa.
Texto com informações de Beatriz Silva, estagiária da Ascom Hemopa
Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…
O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…
A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…
Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…
Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…
A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…
This website uses cookies.