A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) está prestes a lançar um novo estudo dedicado à população indígena do Estado do Pará. Trata-se de uma nota técnica que visa fornecer insights valiosos sobre o contexto sociodemográfico dos povos indígenas paraenses. O lançamento está agendado para a Semana dos Povos Indígenas, durante as celebrações do Dia dos Povos Indígenas, marcado para o dia 19 de abril.
Representantes da Fapespa e da Secretaria de Estado dos Povos Indígenas (Sepi) se reuniram na manhã desta sexta-feira, 5, na sede da Fundação, para discutir detalhes do estudo e alinhar novas iniciativas de apoio à produção científica entre a população indígena. O objetivo é promover a cultura e o bem-estar dos povos indígenas na região amazônica.
Marcel Botelho, presidente da Fapespa, enfatizou a importância do envolvimento da população indígena na produção científica e no desenvolvimento de políticas públicas. Ele ressaltou que o conhecimento tradicional aliado ao método científico pode enriquecer significativamente o entendimento do contexto regional e contribuir para aprimorar políticas mais eficazes.
Por sua vez, Puyr Tembé, titular da Sepi, destacou a presença da Fapespa e de outras instituições do Governo do Estado na Semana dos Povos Indígenas como um compromisso coletivo do Estado na valorização e reconhecimento dos povos indígenas do Pará.
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
A partir de outubro, Belém, capital do Pará, será o epicentro de uma transformação histórica…
O Cazaquistão anunciou a descoberta de um depósito colossal de terras raras na região de…
This website uses cookies.