O governador Helder Barbalho, acompanhado de autoridades, conheceu as novas instalações dos equipamentos públicos e conversou com a população sobre a importância das entregas.
“Quero parabenizar pela entrega da reforma do Balneário Pau Cheiroso, ficou muito bacana, uma estrutura bonita para as famílias de Igarapé-Açu, um ponto de encontro para um banho gostoso, para que as famílias da cidade tenham um local para poder se divertir. Parabéns a todos!”, disse o chefe do Executivo estadual.
Helder Barbalho destacou, ainda, os investimentos do Governo do Pará no comércio local.
“A inauguração desse shopping popular, certamente, é uma das obras de comércio popular mais bonita desta região e de todo o Estado. Com ela, vamos organizar a principal avenida aqui de Igarapé-Açu. Agora o povo vai sair do meio da pista e para um local digno, deixando Igarapé-Açu uma cidade melhor. Cuidem desse espaço. Esse espaço é do povo!”, enfatizou o governador.
Executada pela Secretaria de Estado de Obras Pública (SEOP), com uma área total de 3.520 metros quadrados, a reconstrução do balneário trouxe um novo equipamento turístico ao município, oferecendo à população lazer e cultura com bares, restaurantes e espaços para prática de esportes como futebol e vôlei.
Paulo Saraiva, morador de Igarapé-Açu há mais de 40 anos, lembra das dificuldades encontradas no balneário. Para ele, a obra traz novas possibilidades para o turismo local. “O balneário era um aterramento, não tinha o escoamento de água necessário. Era difícil o usuário participar, tomar banho, vir com a família. Muita dificuldade mesmo. A parceria com o Governo do Estado dá um alavancamento aqui no turismo da cidade e do estado também. A estrutura desse balneário ficou muito bonita, de qualidade”, falou.
Emprego e renda – O novo espaço vai impulsionar a economia local, pois recebe grande visitação de turistas ao longo da semana, assim como oferecer aos visitantes um espaço de qualidade e que agreguem valor, emprego e renda à população local.
As obras realizadas pela SEOP promoveram a reestruturação do terminal rodoviário, com a troca de todo o sistema de hidráulico, elétrico e de drenagem pluvial. Foram feitas, também, a reconstrução do piso, paredes e vigas em concreto e ferro.
Texto: Lucas Freitas (Ascom SEOP)
Para garantir um ambiente escolar ainda mais seguro e adequado para gestores, professores, estudantes e…
A Prefeitura de Belém assinou, nesta sexta-feira, 1º de agosto, a ordem de serviço para…
O Ministério das Cidades continua focado em fornecer moradia de qualidade para a população brasileira…
No dia 20 de agosto, Belém será palco de um evento imperdível para o Terceiro…
No coração da capital paraense, Belém se prepara para um marco no desenvolvimento sustentável da…
Cultivar plantas dentro de casa é como abrir pequenas janelas para a natureza — e…
This website uses cookies.