A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável, inovação tecnológica, cultura e qualidade de vida na região amazônica. As reportagens desta edição destacam iniciativas que transformam o Pará e consolidam o estado como protagonista em inovação, meio ambiente e infraestrutura.
A COP30 está chegando e Belém já está se preparando para receber o mundo de braços abertos. Um dos projetos mais bacanas dessa transformação é o Cidade Verde, que pretende plantar milhares de árvores e deixar nossa capital ainda mais bonita e sustentável. E tem mais: o Canal da Gentil foi reconstruído, beneficiando 300 mil pessoas e melhorando o saneamento e a mobilidade. Quem diria que a cidade dos rios também poderia ser a cidade das árvores?
E por falar em sustentabilidade, sabia que estudantes do Marajó criaram um plástico biodegradável a partir do caroço do açaí e do amido da mandioca? Essa invenção está chamando a atenção e já foi até selecionada para uma conferência internacional sobre educação e mudanças climáticas. Orgulho da nossa juventude!
Se tem uma coisa que o Pará está mostrando para o mundo é que desenvolvimento e meio ambiente podem andar juntos. Prova disso são os projetos incríveis que estão surgindo por aqui, como os biodigestores que transformam resíduos orgânicos em energia limpa em comunidades quilombolas. Energia renovável, menos desperdício e mais qualidade de vida – quem não quer um futuro assim?
O Pará é terra de cultura viva e de conhecimentos ancestrais que resistem ao tempo. Um dos projetos mais bonitos dessa edição é o Saberes Ancestrais, que resgata o uso de plantas medicinais por comunidades quilombolas, combinando tradição e ciência para promover saúde e economia sustentável. É a cultura popular ganhando espaço e valorização!
E tem mais: Belém completou 409 anos e celebrou sua história com eventos culturais incríveis. Além de muita música e arte, houve ações sociais que levaram serviços de saúde e cidadania para a população. É o Pará comemorando seu passado e construindo um futuro melhor para todos!
Quer mais? A edição ainda traz uma matéria super interessante sobre como tomar café da manhã pode reduzir o risco de mortalidade. Isso mesmo, sua primeira refeição do dia pode fazer toda a diferença para a saúde!
Essas e outras matérias estão disponíveis na versão eletrônica da edição de outubro. Acesse e compartilhe o conteúdo, ajudando a divulgar as riquezas do Pará e o trabalho da revista que coloca em evidência nossa cultura e desenvolvimento. Participe também do nosso canal de notícias diárias no WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece no estado. É fácil: basta se inscrever pelo link bit.ly/ParaMaisAssinatura e receber as notícias por email ou diretamente no seu celular.
Ajude a espalhar as edições da Pará+ e seja um embaixador do nosso conteúdo compartilhando com amigos e familiares. Vamos juntos promover o que o Pará tem de melhor!
Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…
O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…
Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…
Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…
A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…
O Governo do Estado, por meio do Banco do Estado do Pará (Banpará), assinou oficialmente…
This website uses cookies.