A Estação das Docas é uma das opções em Belém para aqueles que querem comemorar o Dia dos Pais, neste domingo (13), e ainda garantir os presentes como forma de registrar sua homenagem. O espaço oferece um mix de restaurantes e lojas, além de uma linda orla para a Baía do Guajará, que garante um belíssimo passeio em família.
No domingo, os restaurantes estarão todos com cardápios especiais. Uma variedade de pratos estará à disposição do público, com iguarias para todos os gostos, dos pratos típicos do Pará à culinária italiana. Já as lanchonetes proporcionam café da manhã ou tarde, ou mesmo opções regionais como o tacacá. As sorveterias garantem um alívio no calor amazônico durante o passeio da tarde, para não perder o pôr-do-sol.
A programação do projeto cultural “Música no Ar” será um diferencial, com shows de artistas locais nos palcos deslizantes que integram os Armazéns 1 e 2 do complexo.
No palco do Armazém 1, o músico Bruno Vieira promete animar o almoço em família com um show a partir 13h. Em seguida, às 18h, será a vez do cantor Delry Machado realizar seu show no palco deslizante.
O palco Armazém 2, por sua vez, terá Renan Souza fazendo a trilha sonora do almoço dos pais, às 13h. Para o jantar, o cantor Paulo Kaçula é quem comandará o show a partir das 18h30.
A Estação das Docas dispõe ainda, de lojas e barracas com diversas opções de lembranças e presentes, além de uma cervejaria onde é possível experimentar bebidas com sabores regionais produzidas artesanalmente.
O restaurante localizado no terminal fluvial também oferece uma programação musical especialmente para a data. Carimbó, pop rock e samba são os ritmos que embalarão a todos no local com as apresentações de Maria Show, Jorge Eggs e Raydol Saldanha.
“A Estação segue se consolidando como um dos principais destinos turísticos e um dos cartões-postais mais queridos da população local. O espaço está sendo restaurado e aos poucos ficando ainda melhor para receber os visitantes. Esperamos que todos que escolham a Estação para comemorar o Dia dos Pais com suas famílias, saiam daqui satisfeitos”, declara Ruan Rocha, diretor presidente da Organização Social Pará 2000, que administra o complexo turístico.
Texto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000