Das 17h às 21h de terça-feira (11), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou mais um “Corujão da Saúde”. A ação da vez foi realizada na Comunidade Cristã de Ananindeua e fechou a programação do primeiro semestre de 2023. Cerca de 1.500 pessoas compareceram ao local, para realizarem atendimentos e serviços ofertados pela Prefeitura de Ananindeua.
Segundo Alexandra Silva, Coordenadora de Ações Itinerantes da Prefeitura, o “Corujão” que fecha o primeiro semestre de ações itinerantes da Prefeitura, tinha um público esperado relativamente grande. “Estamos esperando por volta de 1.500 pessoas, o maior foco do “Corujão é trazer os serviços de saúde para aquela população que não tem tempo hábil durante o dia. Temos a ajuda do nosso Prefeito Doutor Daniel, que tem tido um cuidado maior com a saúde do nosso município. Disponibilizando essas Ações Itinerantes para atender as pessoas que precisam, fazemos tudo para que todos tenham o melhor atendimento e saiam daqui satisfeitos”. afirmou.
Milena Nascimento, empresária e pedagoga, exaltou a importância da ação para a comunidade e os benefícios que promove. “O “Corujão da Saúde” é um projeto da Prefeitura de Ananindeua com o objetivo de ajudar a comunidade que trabalha, e não tem tempo hábil pela manhã de fazer consulta, que não consegue ter a possibilidade de ir fazer a segunda via do RG ou que precisa da consulta com o oftalmo, e que também ainda pode receber os óculos que precisa”.
MIlena disse ainda que esse projeto serve a comunidade. “A intenção do Projeto é trazer a saúde para aqueles que não tem oportunidade, então trazemos para a comunidade a possibilidade deles virem aqui e poderem fazer sua consulta, seu RG, CadUnico, a parte jurídica, e a parte de beleza. É uma ação feita em prol da comunidade”.
Serviço:
O “Corujão da Saúde” funciona uma vez por semana de forma itinerante, todas as quartas-feiras, percorrendo os bairros de Ananindeua, de 17h a 21h.
Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…
No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…
A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…
A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…
O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…
Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…
This website uses cookies.