Conferência com estrelas internacionais debate as novas economias da Amazônia


Promover um debate qualificado sobre as economias da Amazônia, suas demandas, possibilidades e entraves, criando uma rede de articulação para potencializar as atividades: é o objetivo da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, que iniciou na noite desta quarta-feira, 30. O evento, no Hangar – Centro de Convenções e Feira da Amazônia, vai até a próxima sexta-feira, 1°.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou da abertura da conferência, que contou também com o governador do Pará, Helder Barbalho, com a secretária Geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), María Alexandra Moreira López, e com o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann.

A abertura teve palestra magna de Ban Ki–Moon, 8º Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Objetivo

A Conferência é promovida pelo IBRAM e tem o objetivo de apoiar um debate qualificado sobre as novas economias na Amazônia, além de apresentar e debater sobre as possíveis contribuições das indústrias no campo das novas economias. O objetivo final é criar uma rede de articulação e apoio às novas economias na região.

Serviço

A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias segue até sexta, 1° de setembro, no Hangar Centro de Convenções e Feira da Amazônia. O evento terá como palestrantes os ex-ministro do Reino Unido, Tony Blair, e o ex-presidente da Colômbia, Iván Duque.