Geral

Comitiva do Governo Federal Inspeciona Preparativos de Belém para a COP-30 em 2025


Belém recebeu uma comitiva do governo federal, liderada pelo ministro Rui Costa, chefe da Casa Civil, para acompanhar o progresso das obras em preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP-30), prevista para novembro de 2025.

Visita e Apresentação de Relatório

A agenda teve início nesta quarta-feira, 24 de julho, com a apresentação de um relatório pela Prefeitura de Belém e pelo Governo do Pará. O documento detalha o andamento das obras preparatórias para o evento climático internacional, que trará líderes mundiais à capital paraense para discutir as mudanças climáticas e seus impactos.

Encontro no Palácio dos Despachos

A apresentação do relatório ocorreu durante uma reunião no Palácio dos Despachos, sede do governo do Pará. Após a reunião, a comitiva visitou as obras do Parque da Cidade e do Mercado de São Brás, este último administrado pela Prefeitura de Belém e com mais de 70% das obras concluídas, com entrega prevista para setembro deste ano.

“O objetivo desta visita é integrar os órgãos públicos. Fizemos um balanço e um checklist com uma série de encaminhamentos, abrangendo tanto obras quanto serviços e o papel das instituições”, explicou o ministro Rui Costa. Ele assegurou que a COP-30 será realizada com equipamentos e serviços de alta qualidade.

Legado para Belém

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, apresentou os resultados das obras em andamento para a COP-30, realizadas em parceria com o governo federal. Entre os projetos destacam-se o Mercado de São Brás, a reforma do complexo do Ver-o-Peso e a construção do Parque Linear São Joaquim.

“Em nome da população de Belém, agradeço ao governo federal pela parceria com a Prefeitura. Tenho certeza de que, além das obras, esta COP deixará um legado importante para a humanidade. Belém se tornará uma referência permanente nesse debate crucial e estratégico”, afirmou o prefeito Edmilson Rodrigues sobre a realização da COP-30 na cidade.

Conclusão

A visita da comitiva federal reforça a importância da integração entre os diversos níveis de governo para garantir o sucesso da COP-30 em Belém. As obras em andamento não apenas preparam a cidade para o evento, mas também prometem deixar um legado duradouro para a população local e para o debate global sobre as mudanças climáticas.


News

Recent Posts

Dicas de ouro para cultivar tomate cereja em vasos pequenos e colher mais rápido

Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…

2 dias ago

Pesquisadores da Uepa estudam fármacos derivados de sementes da Amazônia

O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…

3 dias ago

Pará+ edição 274 janeiro 2025

A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…

3 dias ago

Plano de bioeconomia prevê investimentos para negócios sustentáveis em Belém

Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…

3 dias ago

Como fazer mudinhas de echeveria para propagar seu jardim

Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…

3 dias ago

Como fazer mudas de zamioculca por divisão de rizomas

A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…

3 dias ago

This website uses cookies.