Começou nesta segunda-feira (07) a programação das Colônias de Férias das Usinas da Paz, iniciativa que movimenta as unidades do projeto em Belém, na Região Metropolitana e no interior do Estado, com uma agenda repleta de atividades esportivas, educativas e culturais voltadas para crianças e adolescentes durante o recesso escolar.
No primeiro dia de atividades, as crianças participaram de jogos coletivos, dinâmicas em grupo, banho de piscina, aulas de informática e gastronômicas. A atmosfera foi marcada por risos, cooperação e muita energia positiva.
Para muitos pais, a colônia representa uma oportunidade para os filhos aprenderem valores como respeito, trabalho em equipe e disciplina, além de se manterem ativos e conectados com a comunidade.
“É uma forma de manter as crianças ocupadas com algo bom nas férias. Aqui, elas brincam, aprendem e fazem novos amigos e não ficam ociosas em casa. A comunidade ganha muito”, disse a autônoma Angela Farias, mãe do Pedro Moraes participante da Colônia de Férias da UsiPaz Jurunas/Condor.
Já o pai Ivan Sérgio, que levou o filho Pedro Sérgio, de 8 anos, também à Usina da Paz Jurunas/Condor, destacou a importância da iniciativa. “É uma programação que ensina e diverte ao mesmo tempo. Eu recomendo para todos os pais. Quem ainda não trouxe os filhos, aproveite essa oportunidade. Vale muito a pena, estamos aproveitando demais”, contou.
Além de Belém, as atividades de colônias de férias das Usinas da Paz movimentaram crianças e jovens nos complexos dos municípios de Ananindeua, Marituba, Castanhal, Capanema, Benevides, Abaetetuba, Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás.
Serviço – A programação segue até a próxima sexta-feira (11) em todas as 14 Usinas da Paz já em funcionamento, oferecendo oficinas, campeonatos esportivos e gincanas. As atividades são promovidas pela Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac).
Segundo, Elieth Braga, titular da Seac, as colônias representam uma importante ferramenta de inclusão e fortalecimento de vínculos sociais. “As colônias de férias nas Usinas da Paz são mais do que momentos de lazer. Elas são oportunidades para fortalecer vínculos, desenvolver habilidades e garantir que nossas crianças e adolescentes aproveitem o recesso escolar com segurança, aprendizado e alegria. Esse é um compromisso do Governo do Estado com a cidadania e o futuro da nossa juventude”, destacou.
Entre o real e o encantado, uma nova voz surge na literatura infantil brasileira. O…
O mês de outubro chega repleto de cores, sons e histórias nas unidades do Sesc…
Quem já tentou cultivar hortelã em casa sabe: poucas coisas são tão frustrantes quanto ver…
O turismo no estado do Pará, especialmente em Santarém e na região oeste, está prestes…
Belém já respira o clima da COP30. Na quarta-feira, a vice-governadora Hana Ghassan — que…
Você já sentiu o cheiro da canela em pó e teve a sensação de aconchego…
This website uses cookies.