Geral

Colônias de Férias das Usinas da Paz Oferecem Capacitação para Idosos

As Colônias de Férias das Usinas da Paz continuam a todo vapor, com uma programação diversificada para todas as faixas etárias. Desde a última segunda-feira, dia 15, as atividades têm sido focadas no atendimento aos idosos, proporcionando esporte, lazer, saúde e capacitação.

Na quarta-feira, 17, as Usinas da Paz Jurunas/Condor e Cabanagem, em Belém, realizaram cursos de informática e oficinas de biojoias voltadas para a capacitação digital e artesanal dos idosos.

Na Usina da Paz Jurunas/Condor, os idosos participaram de uma aula de inclusão digital no laboratório de informática. Esta atividade visou criar novas oportunidades através do uso de tecnologia e ferramentas digitais. Benedita Almeida, dona de casa de 64 anos, expressou sua satisfação com a programação. “É muito gratificante participar dessa programação. Nunca havia participado de uma Colônia de Férias assim, então, está sendo maravilhoso. Minhas netas participaram das atividades infantis, meus netos das para adolescentes e agora estou aqui. Estou felicíssima!” disse Benedita.

Outra participante, a aposentada Maria Nazarena Costa, de 68 anos, também compartilhou sua alegria. “Saio daqui renovada. A Usina é como minha segunda casa. Participo de tudo e estou muito feliz”, afirmou.

Na Usina da Paz Cabanagem, a manhã de quarta-feira foi dedicada a uma oficina de produção de biojoias. Esta atividade sustentável teve como objetivo incentivar o reaproveitamento de materiais que seriam descartados, promovendo a criação de peças artesanais. Além de beneficiar o meio ambiente, a oficina ofereceu uma nova oportunidade de geração de renda para os participantes.

Serviço

As atividades das Colônias de Férias para a Melhor Idade continuarão até sexta-feira, dia 19, nas UsiPaz Jurunas/Condor, Cabanagem e Terra Firme, em Belém, e na Usina da Paz localizada no bairro Nova União, em Marituba.

Recent Posts

City Tour Belém revela a alma cultural da capital paraense

Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…

2 dias ago

Guamá celebra a ancestralidade e a resistência popular com o VII Cortejo Visagento

No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…

2 dias ago

Chef Tainá Marajoara levará os sabores da Amazônia à cozinha da COP30

A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…

3 dias ago

Fundação Cultural do Pará será palco da Cidade das Juventudes durante a COP30

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…

3 dias ago

Pará em transformação “cultura, inovação e sustentabilidade em movimento”

O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…

3 dias ago

Transformação pela matemática: DRE Bragança inspira 150 estudantes para a 2ª fase da OBMEP

Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…

1 semana ago

This website uses cookies.