Para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, realiza a partir desta segunda-feira (21), programação inclusiva junto aos reabilitandos assistidos pela instituição, com o intuito de conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas e promover a inclusão social combatendo o preconceito.
O evento inicia na instituição com uma caminhada simbólica envolvendo usuários, acompanhantes e profissionais. A programação segue com a Oficina de Pintura.
Em meio às terapias e com a temática nacional: “Conectar e somar para construir inclusão”, durante cinco dias, o evento oportunizará a prática de atividades esportivas adaptadas como a canoagem, vôlei, polo aquático, natação e basquete.
Em paralelo, a programação conta com rodas de conversas para explorar temas importantes como a prevenção de lesão associada ao uso de órteses, próteses e cadeiras de rodas, tendo como facilitadora, Cristina Goes, enfermeira do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), às 15h. Na sexta-feira (25), às 15h, no Auditório, a programação será encerrada com a apresentação musical de usuários que fazem parte da Oficina de Música do CIIR conduzida pelo setor de Arte e Cultura.
Atendimento – Os usuários podem ter acesso aos serviços do Centro por meio de encaminhamento das unidades de Saúde, acolhidos pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminha à Regulação Estadual. O pedido será analisado conforme o perfil do usuário pelo Sistema de Regulação Estadual (SER).
Serviço: O CIIR é um órgão do Governo do Pará administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Centro funciona na rodovia Arthur Bernardes, n° 1.000, em Belém. Mais informações: (91) 4042.2157 / 58 / 59.
Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…
O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…
A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…
Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…
Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…
A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…
This website uses cookies.