Para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, realiza a partir desta segunda-feira (21), programação inclusiva junto aos reabilitandos assistidos pela instituição, com o intuito de conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas e promover a inclusão social combatendo o preconceito.
O evento inicia na instituição com uma caminhada simbólica envolvendo usuários, acompanhantes e profissionais. A programação segue com a Oficina de Pintura.
Em meio às terapias e com a temática nacional: “Conectar e somar para construir inclusão”, durante cinco dias, o evento oportunizará a prática de atividades esportivas adaptadas como a canoagem, vôlei, polo aquático, natação e basquete.
Em paralelo, a programação conta com rodas de conversas para explorar temas importantes como a prevenção de lesão associada ao uso de órteses, próteses e cadeiras de rodas, tendo como facilitadora, Cristina Goes, enfermeira do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), às 15h. Na sexta-feira (25), às 15h, no Auditório, a programação será encerrada com a apresentação musical de usuários que fazem parte da Oficina de Música do CIIR conduzida pelo setor de Arte e Cultura.
Atendimento – Os usuários podem ter acesso aos serviços do Centro por meio de encaminhamento das unidades de Saúde, acolhidos pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminha à Regulação Estadual. O pedido será analisado conforme o perfil do usuário pelo Sistema de Regulação Estadual (SER).
Serviço: O CIIR é um órgão do Governo do Pará administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Centro funciona na rodovia Arthur Bernardes, n° 1.000, em Belém. Mais informações: (91) 4042.2157 / 58 / 59.
Já reparou como algumas zamioculcas ficam exuberantes, com folhas brilhantes e eretas, enquanto outras parecem…
Quem diria que camélias, tão delicadas e elegantes, poderiam resistir bravamente ao frio e continuar…
Já reparou como algumas plantas mudam completamente de aparência quando não recebem a luz adequada?…
O evento promove um mergulho na cultura japonesa em Belém, sendo uma viagem na cultura…
O Pará mais uma vez se destaca no cenário nacional do turismo sustentável. Seis iniciativas…
Poucas flores carregam tanto mistério e simbolismo quanto a flor-de-lis. Ela não é apenas um…
This website uses cookies.