Lazer

Carnaval: Prefeitura de Belém Garante Segurança, Mobilidade, Limpeza e Empreendedorismo

 

No terceiro dia do Carnaval 2024, a Prefeitura de Belém se empenhou em garantir segurança, mobilidade, limpeza e atendimento de urgência e emergência. A ação ocorreu na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel, durante os desfiles dos blocos carnavalescos e escolas de samba do terceiro Grupo.

Mobilidade

A Superintendência Executiva de Mobilidade de Belém (Semob) posicionou agentes em pontos estratégicos como a avenida Doutor Freitas com travessa Guarupas; avenida Doutor Freitas com avenida Marquês de Herval; e Avenida Pedro Miranda com Travessa Lomas Valentinas. No total, cerca de 10 agentes estiveram em ação neste domingo, 25.

Segurança

A Guarda Municipal destacou 100 agentes por dia durante os desfiles. Os agentes, pertencentes a diversos grupamentos, utilizaram viaturas e motocicletas para garantir a segurança do evento. Além disso, a avenida do samba contou com monitoramento por meio de câmeras de 360°.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) montou um posto de atendimento de urgência e emergência, localizado na avenida Pedro Miranda, próximo da travessa Lomas Valentinas. O posto, que funcionou durante todo o horário da programação carnavalesca, contou com uma equipe completa de profissionais de saúde.

Limpeza

Mais de 50 agentes de limpeza trabalharam diariamente para manter a avenida limpa após a passagem das escolas. A Prefeitura de Belém disponibilizou um contêiner para o descarte de fantasias e adereços do carnaval.

Empreendedorismo

O Carnaval 2024 na Aldeia Cabana trouxe oportunidades de renda extra para o bairro da Pedreira. Pequenos empreendedores aproveitaram o fluxo intenso de pessoas para comercializar produtos, principalmente alimentos e bebidas.

Agnaldo Corrêa, 50 anos, de Bragança, veio a Belém para vender bebidas durante os desfiles. “Está sendo muito bom. Aproveitei a oportunidade de ganhar um dinheiro extra no carnaval daqui”, disse Agnaldo.

Socorro Silva, 59 anos, moradora do bairro da Marambaia, também aproveitou a oportunidade. “Está sendo bom, cada dia está melhorando. É uma boa oportunidade para ganhar dinheiro”, afirmou.

Jones de Miranda Silva, comerciante do bairro da Pedreira, preparou hot dogs para os clientes com a ajuda de Socorro. Para Jones, o carnaval na Aldeia Cabana é sempre uma boa oportunidade para ganhar dinheiro extra. “Para o vendedor, esse movimento é bom”, concluiu.

Recent Posts

City Tour Belém revela a alma cultural da capital paraense

Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…

3 dias ago

Guamá celebra a ancestralidade e a resistência popular com o VII Cortejo Visagento

No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…

3 dias ago

Chef Tainá Marajoara levará os sabores da Amazônia à cozinha da COP30

A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…

4 dias ago

Fundação Cultural do Pará será palco da Cidade das Juventudes durante a COP30

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…

4 dias ago

Pará em transformação “cultura, inovação e sustentabilidade em movimento”

O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…

4 dias ago

Transformação pela matemática: DRE Bragança inspira 150 estudantes para a 2ª fase da OBMEP

Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…

1 semana ago

This website uses cookies.