Geral

Canaã dos Carajás é destaque Estadual com Selo Sebrae Prata

 

A cidade de Canaã dos Carajás, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), foi agraciada com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento na categoria prata, uma honraria estadual. Além disso, o servidor local Francivaldo Francisco Meneses Lima foi certificado pelo número expressivo de atendimentos realizados. A cerimônia de premiação aconteceu em Belém, na última sexta-feira (8), com a finalidade de reconhecer e enaltecer o trabalho das Salas do Empreendedor em todo o estado.

Em Canaã dos Carajás, a Sala do Empreendedor está localizada na sede da Semdec e proporciona suporte completo aos empreendedores, tanto presencialmente quanto online. O foco dos atendimentos é a orientação empresarial, especialmente para os Microempreendedores Individuais (MEIs) e para indivíduos que possuem um negócio e desejam se formalizar. As orientações abrangem desde a abertura do MEI até a emissão de notas fiscais.

Na região conhecida como Terra Prometida, foram contabilizados 2.800 atendimentos a 892 CNPJs distintos, representando o atendimento a pessoas jurídicas. Adicionalmente, foram realizados 1.000 atendimentos a pessoas físicas, totalizando 3.800 atendimentos pela Sala do Empreendedor em 2023. No estado do Pará, existem atualmente 141 Salas do Empreendedor e 171 atendentes, que juntos realizaram um total de 66.884 registros de interações no atendimento a 29.953 clientes durante o último ano.

Sobre a Premiação:

O Selo é uma distinção dividida em três categorias – Ouro, Prata e Bronze, e é concedido em duas fases: estadual e nacional. Foram premiadas as Salas e os atendentes que registraram o maior número de atendimentos e interações no Sistema de Atendimento Sebrae (SAS). A escolha dos vencedores seguiu critérios como Qualidade do Atendimento, Gestão, Ambiente de Negócios, Oferta de Soluções, Infraestrutura, Presença Digital e Capilaridade, aos quais foram atribuídas pontuações.

No total, nove Salas do Empreendedor foram agraciadas com o Selo Ouro e outras nove com o Selo Prata. As salas que receberam o Selo Ouro concorrerão ao Selo Diamante (etapa nacional), que será realizado em Brasília (DF).

Recent Posts

City Tour Belém revela a alma cultural da capital paraense

Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…

3 dias ago

Guamá celebra a ancestralidade e a resistência popular com o VII Cortejo Visagento

No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…

3 dias ago

Chef Tainá Marajoara levará os sabores da Amazônia à cozinha da COP30

A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…

4 dias ago

Fundação Cultural do Pará será palco da Cidade das Juventudes durante a COP30

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…

4 dias ago

Pará em transformação “cultura, inovação e sustentabilidade em movimento”

O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…

4 dias ago

Transformação pela matemática: DRE Bragança inspira 150 estudantes para a 2ª fase da OBMEP

Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…

1 semana ago

This website uses cookies.