A campanha de doação de sangue promovida nesta quinta-feira (26) pelo Hospital Jean Bitar (HJB), em Belém, com o lema “Pit Stop pela vida. Doe sangue”, resultou em 91 coletas, que vão beneficiar 364 pacientes internados na rede hospitalar do Estado. A ação superou a meta de 50 doações, prevista pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), responsável pela organização junto com a equipe da Agência Transfusional (AT).
A campanha teve a parceria da Fundação Hemopa, mobilizando 113 profissionais, acompanhantes e voluntários com o objetivo de contribuir com a manutenção do estoque de sangue do Hemocentro, para garantir atendimento transfusional na rede hospitalar do Estado.
Segundo ela, a campanha foi “uma ótima iniciativa para que muitos pacientes sejam beneficiados. Orgulho da nossa equipe, que sempre está à disposição para participar das campanhas”.
Soraya Carrera Brito, 37 anos, supervisora de Departamento Pessoal, fez sua terceira doação de sangue. “A sensação é de gratidão em poder retribuir ao meio em que vivemos; um ato amor. Me tornei doadora através das campanhas de doação do Jean Bitar”, disse Soraya, reiterando que sua atitude ameniza o sofrimento das pessoas.
O diretor Executivo do HJB, Giovani Merenda, frisou que o resultado das coletas vai salvar mais de 300 vidas. “É com imenso orgulho que parabenizo cada colaborador envolvido na organização dessa mobilização solidária. Agradeço também aos voluntários da campanha, que tiraram um pouco do seu tempo por amor ao próximo. Nossa campanha foi incrível. Que venham outras”, declarou.
As coletas foram realizadas na Unidade Móvel do Hemopa, que ficou estacionada na frente da unidade. Cerca de 20 profissionais atenderam aos voluntários.
Para a assistente social da Gerência de Captação de Doadores do Hemopa, Vanessa Pimentel, que esteve na campanha, a parceria com o HJB ajuda na manutenção do estoque de sangue e reforça a importância da doação entre profissionais de saúde, aproximando o Hemopa da comunidade. “Isso é muito importante para estimular as pessoas a doarem sangue. Atendemos não apenas colaboradores do Hospital, mas moradores do entorno, acompanhantes de pacientes. Isso dá visibilidade à causa solidária”, ressaltou Vanessa Pimentel.
A Agência Transfusional realiza uma média de 60 transfusões por mês. Em 2022 foram registradas 770 transfusões. De janeiro a setembro deste ano já foram contabilizadas 577 transfusões em usuários internados na unidade hospitalar.
Serviço: O Hospital Jean Bitar, que integra a rede pública de saúde do Governo do Pará, é referência em tratamento gastrointestinal, obesidade, diabetes, cirurgias otorrinolaringológicas e atendimento a transgêneros. É administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade fica na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, no bairro Umarizal, em Belém.
Texto: Ascom/HJB
O lírio da paz, com suas folhas verdes brilhantes e flores brancas que exalam pureza,…
Se você tem um canteiro com gérberas e já se encantou com suas cores vibrantes…
Para quem tem cabelo crespo curto, cada escolha de corte ou finalização pode ser um…
Cabelos crespos têm uma beleza única, mas também pedem atenção redobrada. A estrutura em espiral…
O ano de 2025 já se consolida como histórico para o turismo brasileiro. Mês após…
Agentes da Secretaria Municipal da Desenvolvimento Econômico (Sedcon), percorreram na manhã desta quarta-feira, 16, feiras…
This website uses cookies.