O Fórum Municipal de Mudanças Climáticas tem sido um espaço de efetiva participação social, onde técnicos, cientistas, sociedade civil, e detentores de saberes populares e comunitários se reúnem para discutir e planejar ações para a conferência do clima na cidade. Marinor Brito, da Secretaria Executiva do Comitê Cop em Belém, afirma que é uma questão de princípio reunir todos esses atores para elaborar um plano municipal que assegure o protagonismo e os anseios da população local na construção da COP-30 em Belém.
Nesta quarta e quinta-feira, oficinas serão realizadas em Belém, no âmbito do Fórum, para analisar toda essa temática. Mayara Sodré, ativista do movimento hip hop e membro da equipe do Tá Selado, um fórum de participação cidadã, vê a oportunidade de participar das oficinas como fundamental para o entendimento da COP-30 e para participar, com um grupo diverso, de ações para mapear, diagnosticar problemas e apontar soluções diante das mudanças climáticas.
Mayara ressalta a importância dessas oficinas para as populações que mais sofrem com o abandono e problemas de acesso às políticas públicas. Ela vê a oportunidade de discutir educação socioambiental e a qualidade dos ecossistemas como algo que pode transformar a vida de toda a sociedade. Além disso, ela acredita que a cultura pode desempenhar um papel crucial na identificação de soluções para os impactos das mudanças climáticas na cidade.
A cidade de Belém está, portanto, se preparando para um aniversário inesquecível, onde a celebração vai além da festa e se transforma em um momento de reflexão, aprendizado e ação para o futuro do planeta.
Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…
O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…
A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…
Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…
Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…
A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…
This website uses cookies.