O Fórum Municipal de Mudanças Climáticas tem sido um espaço de efetiva participação social, onde técnicos, cientistas, sociedade civil, e detentores de saberes populares e comunitários se reúnem para discutir e planejar ações para a conferência do clima na cidade. Marinor Brito, da Secretaria Executiva do Comitê Cop em Belém, afirma que é uma questão de princípio reunir todos esses atores para elaborar um plano municipal que assegure o protagonismo e os anseios da população local na construção da COP-30 em Belém.
Nesta quarta e quinta-feira, oficinas serão realizadas em Belém, no âmbito do Fórum, para analisar toda essa temática. Mayara Sodré, ativista do movimento hip hop e membro da equipe do Tá Selado, um fórum de participação cidadã, vê a oportunidade de participar das oficinas como fundamental para o entendimento da COP-30 e para participar, com um grupo diverso, de ações para mapear, diagnosticar problemas e apontar soluções diante das mudanças climáticas.
Mayara ressalta a importância dessas oficinas para as populações que mais sofrem com o abandono e problemas de acesso às políticas públicas. Ela vê a oportunidade de discutir educação socioambiental e a qualidade dos ecossistemas como algo que pode transformar a vida de toda a sociedade. Além disso, ela acredita que a cultura pode desempenhar um papel crucial na identificação de soluções para os impactos das mudanças climáticas na cidade.
A cidade de Belém está, portanto, se preparando para um aniversário inesquecível, onde a celebração vai além da festa e se transforma em um momento de reflexão, aprendizado e ação para o futuro do planeta.
O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…
Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…
A excelência e a criatividade pedagógica da rede pública do Pará foram celebradas em um…
A cidade de Belém se prepara para receber a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre…
A Brasil BioFuels (BBF), uma das maiores companhias de biocombustíveis da Amazônia, teve sua falência…
Você já tentou lavar aquele pano de prato encardido, esfregou com sabão, deixou de molho,…
This website uses cookies.