A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), dá continuidade na próxima sexta-feira, 1º de setembro, à ação de Coleta de Lixo Eletrônico, que vai ocorrer ao longo de todo o mês sempre às sextas-feiras, das 9h às 14h, com pontos de arrecadação itinerante no Horto Municipal, praça Batista Campos, praça Pet, praça da República e avenida Pedro Miranda.
A iniciativa é da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que firmou parceria com o Instituto Descarte Correto, para receber lixo eletrônico, como celulares, computadores, tablets, televisores, baterias e pilhas.
O descarte de lixo eletrônico gera uma série de consequências prejudiciais ao ser humano e à natureza. Um dos problemas mais graves causados pelo descarte inadequado dos aparelhos eletrônicos é a poluição ambiental, considerando que muitos equipamentos possuem substâncias tóxicas, como mercúrio, chumbo, cádmio e bromo.
Segundo especialistas, quando esses produtos químicos entram em contato com o solo, a água ou o ar, podem contaminar o meio ambiente, afetando ecossistemas e colocando em risco a saúde de pessoas animais e plantas.
“A Semma vem trabalhado diariamente para tornar Belém uma cidade cada vez mais sustentável e com cidadãos conscientes do seu papel em defesa do meio ambiente”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Christiane Ferreira.
Ela disse, ainda, que apresentar uma alternativa para destinar corretamente esses objetos quando se tornam inservíveis é uma questão não só de preservação do meio ambiente, mas também de saúde pública.
A representante do Instituto Descarte Correto completou afirmando que “esse é um movimento de cuidado com a natureza e de promoção da economia circular. Cada ação é um passo importante para um futuro mais verde e consciente”
Agenda
Campanha de recolhimento de lixo eletrônico às sextas-feiras do mês de setembro de 2023:
Os tomates cereja são perfeitos para quem deseja colher frutos frescos em pouco tempo, mesmo…
O reconhecimento do poder cicatrizante de elementos naturais, tradicionalmente usados por algumas populações da Amazônia…
A mais nova edição da Pará+ traz um conteúdo rico e diversificado, abordando temas fundamentais…
Tendo completado 409 anos recentemente, a cidade de Belém tem muitos motivos para celebrar. Em…
Se você adora sua echeveria e quer multiplicá-las pelo seu jardim, a boa notícia é…
A zamioculca é uma planta extremamente resistente e de fácil propagação. Entre os métodos existentes,…
This website uses cookies.