Railana Pereira, de 31 anos, moradora do bairro da Pratinha, em Icoaraci, expressou sua satisfação após concluir os cursos de Técnicas Básicas de Maquiagem e de Preparo de Pizzas, oferecidos gratuitamente pelo programa Donas de Si, da Prefeitura de Belém. Ela compartilhou seu entusiasmo dizendo: ‘A gente entrou sabendo muito pouco ou nada, mas conseguiu aprender em pouco tempo e ficou com aquele negocinho no coração de quero mais, quero mais.
O encerramento das primeiras turmas de 2024 ocorreu na terça-feira, 30. Apesar da curta duração, apenas 20 horas, os cursos foram bem avaliados pelos participantes, que destacaram o aprendizado, a interação com os professores, as amizades feitas em sala de aula e a gratidão pelos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura.
Georgina Galvão, coordenadora-geral do Banco do Povo, que realiza o programa Donas de Si, informou que, desde o seu início, o programa já qualificou 2.402 pessoas em Belém.
Railana Pereira e Riane Souza, de 19 anos, destacaram a utilidade da qualificação em maquiagem para complementar a renda, enquanto Aldilene Porto, de 50 anos, viu a oportunidade de reabrir sua pizzaria após concluir o curso de Preparo de Pizzas.
Os cursos abrangeram tópicos como preparação da pele, tipos de maquiagem, técnicas de uniformização da pele, técnicas de maquiagem para os olhos, bem como diferentes tipos de massa, molhos e coberturas doces e salgados.
As próximas turmas incluirão cursos de Informática Básica, Penteado, Recepção de hotéis: operação e procedimentos, e Técnicas de costura: consertos e ajustes.
A Prefeitura de Belém planeja ampliar a oferta de cursos em parceria com o Senac, Senar e Senai, visando atender às demandas decorrentes da COP-30, a convenção da ONU sobre mudanças climáticas que ocorrerá em Belém em 2025.
Em uma cidade onde cada esquina revela um fragmento da história amazônica, a Associação Brasileira…
No dia 31 de outubro, o bairro do Guamá, em Belém (PA), se transforma em…
A chef e ativista indígena Tainá Marajoara será responsável por comandar a cozinha da COP30,…
A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, firmou…
O Pará vive um novo ciclo de transformação que une tradição e modernidade. A edição…
Em um notável esforço pela democratização do conhecimento e o incentivo ao protagonismo estudantil, a…
This website uses cookies.