World Water Race 2018

O projeto Amana Katu é um dispositivo que capta a água da chuva e a torna potável. A proposta concorre com ideias de países como Índia, Alemanha, Reino Unido, Quênia e Porto Rico no Enacuts World Water Race

O poder da inovação

Todos os anos, um seleto grupo de 3.500 estudantes, líderes empresariais e acadêmicos de todo o mundo se reúne na Enactus World Cup para mostrar a ação empreendedora e a inovação compartilhada que transforma vidas e cria um futuro melhor.

As competições finais são qualificadas de mais de 72.000 estudantes universitários até as equipes de Campeões Nacionais de 36 países. Cada equipe tem 17 minutos para mostrar seus projetos de ação empreendedora que não estão apenas fazendo a diferença no mundo, eles têm o ímpeto de criar novas carreiras, estimular a inovação nos negócios e entregar novas energias para o impacto social.

Por meio de perspectivas novas e diversificadas, focalizamos o poder positivo dos negócios, a ação empreendedora e a inovação social para abordar as questões mais importantes que afetam o mundo.

Este fórum compartilha progressos reais em áreas-chave que se alinham com a estrutura dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A energia criada quando líderes de negócios e influenciadores do mundo se cruzam com os inovadores estudantis irá alimentar sua experiência, motivar a mudança pessoal e impulsionar novas ideias.

A diversidade da cultura, a abundância de ideias e a sinergia da liderança intergeracional em ação, aumenta a empolgação e a paixão de um grupo de pessoas que investem pessoalmente umas nas outras e na vida das pessoas a quem seu trabalho se destina a servir para reconhecer, incentivar e celebrar uns aos outros e as infinitas possibilidades do progresso humano real.

O desafio

  • A escassez de água afeta mais de 40% da população global e está projetada para aumentar
  • Todos os dias, 1.000 crianças morrem de uma doença evitável relacionada à água
  • Mulheres e crianças gastam 140 milhões de horas por dia coletando água
  • Cerca de 2,4 bilhões de pessoas não têm acesso a serviços de saneamento básico, como banheiros ou latrinas

A oportunidade

A Enactus, acredita que investir em estudantes que empreendem ações empreendedoras para os outros cria um mundo melhor para todos nós. A World Water Race reconhece e mobiliza as equipes da Enactus e seus projetos que lidam com a crise da água e do saneamento.

Podendo assim, fazer um progresso mensurável em direção à meta global 6.

A recompensa

As equipes da Enactus em todo o mundo serão reconhecidas e recompensadas por agirem para gerar impactos positivos e sustentáveis ​​na água e / ou saneamento.

Na linha de chegada, em 10 de outubro de 2018, na Enactus World Cup, San Jose, Califórnia. EUA, premiação de até US $ 20.000 em financiamento de escala.